SOCIAL
To Top

Um lar cheio de delicadezas

Um jovem casal com uma filha adolescente encomendou ao escritório TheissGirardi, de Florianópolis, a nova fase do seu lar doce lar. A planta original de 150m2 já havia sido modificada anteriormente. Esta recente etapa do imóvel ficou nas mãos do arquitetos Rosane Girardi e Alcides Theiss, que receberam a missão de selecionar todos os revestimentos do apartamento, além de organizar o mobiliário com máximo conforto.

“Um casal que viaja bastante, ele tem a fotografia como hobby. Por isso um dos pedidos foi um lugar bacana para expor as fotos”, conta Rosane, que logo de cara sugeriu transformar a parede da sala numa grande galeria. Assim foi feito!

A primeira vez que a dupla estudou a planta veio a ideia de encaixotar a cozinha  – como um pórtico – e deixá-la totalmente integrada às salas de estar e jantar. A opção foi por um tom mais escuro de madeira em contraponto as matizes claras aplicadas nos demais ambientes.

“Ali projetamos uma bancada gourmet que serve para os lanches rápidos e para os dias de receber amigos em casa. Eles amaram a proposta”, revelam.

A madeira de demolição foi outra solicitação dos moradores devidamente atendida. O material foi utilizado no painel da sala de TV em composição com a laca. “Um elemento mais limpo como a laca com essa energia da madeira desgastada pelo tempo. Repetimos o mesmo recurso no lavabo em combinação com o preto”, explica Rosane.

A delicadeza expressa na escolha dos materiais, como os tecidos das cortinas com caimento leve e cores suaves, traduz a personalidade da moradora, uma mulher atenta às manifestações de carinho e capricho na rotina.

O cuidado com os mínimos detalhes também aparece nas áreas íntimas, na suíte do casal por exemplo, o detalhamento da estofaria nas portas dos armários do closet. Assim como o painel de estofaria com um espelho sobreposto que um dia pode dar lugar a um aparelho de TV.

A tonalidade Tiffany, no quarto da filha, tinge as almofadas e objetos de decoração sob base neutra.

O home office da casa, assume função de escritório e quarto de hóspede com privacidade garantida pela ampla porta de correr. Os banheiros seguem com pigmentos claros.

 

 

 

Por Luciana de Moraes

Imagens: Mariana Boro

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Arquitetura

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.