SOCIAL
To Top

Turismo de luxo na ABAV Expo 2017

Com mais de 10 grifes, incluindo os principais destinos e serviços premium, na primeira edição, o Lounge de Turismo de Luxo foi um dos espaços mais concorridos da ABAV Expo. Idealizado pelo empresário Otavio Neto – CEO do Grupo Radar & TV, em parceria com a ABAV, o espaço promoveu marcas nacionais e internacionais, com a geração de novos negócios e principalmente relacionamento.

O espaço contou com a presença de autoridades, formadores de opinião, empresários e mais de 30 compradores nacionais e 45 internacionais (Peru, Chile, Uruguai, Argentina). E o sucesso de sua estreia na ABAV Expo 2017, evento encerrado nesta última sexta-feira (29), no Expo Center Norte, entusiasmou as empresas participantes, assim como seus organizadores. Em menos de 6 horas, da abertura da feira, o compromisso de repercutir a ação foi firmada entre os envolvidos.

“Trata-se de uma quebra de paradigmas e um novo olhar para o mercado de feiras e eventos, com espaços mais elegantes, exclusivos e informais, proporcionando uma maior integração e oportunidade network. E este é um dos meus compromissos como profissional do setor: a geração de novos negócios. E não temos dúvidas, que estas metas foram atingidas, na nossa primeira parceria com a organização da ABAV Expo”, diz Otavio Neto.

A prova disso foi confirmada nos ícones do mercado de luxo presentes no espaço. Como os destinos de Mônaco, Riviera Nayarit, Puerto Vallarta, Lucerna, Noruega, Ilhas Seychelles, além do Resort Burgenstock, da Pousada Maria Bonita (Fernando de Noronha), Nobu Hotel – Eden Roc, Único Riviera Maya, e das prestadoras: Líder Aviação Executiva e Mobility.

Autoridades também marcaram presença e deram suas percepções sobre o espaço e o setor de turismo de luxo. Na opinião do presidente da ABAV, Edmar Bull, o Lounge Turismo de Luxo foi um dos espaços mais sofisticados do evento. “Com certeza foi um investimento com bons resultados. E por isso, vamos repetir esta estratégia, no próximo ano”, ressaltou. Já para Vinícius Lummertz, presidente da Embratur, “o Brasil tem potencial e futuro para atuar com mais intensidade no setor de turismo de luxo, pois trata-se de uma necessidade atual do mercado”.

E mais que gerar visibilidade para as marcas, a disseminação de conteúdo e experiências também foi outro destaque do Lounge Turismo de Luxo. Para isso, foram promovidos pockets shows com os mestres do mercado de Life Style. Como João Annibale, diretor da The Leading Hotels of The World no Brasil e um dos principais influenciadores no segmento de hotéis de luxo, que compartilhou seu conhecimento e falou sobre a importância dos profissionais terem um segundo idioma, principalmente, o inglês fluente. “Isto é primordial para um serviço de excelência. Mais que entender o que cliente almeja, é preciso antecipar o que ele deseja”, alertou. “O hospede precisa se sentir bem acolhido, indiferente do destino. Estamos vivendo um momento de hospitalidade e quem precisa sentir o luxo é o hospede e não o hotel”, declarou.

Outro especialista foi Marcelo Sampaio. Considerado um dos maiores formadores de opinião do Brasil, em alta qualidade de serviços, Sampaio abordou a experiência hyppe, “o conceito de caro, ou algo muito glamorosa não necessariamente é luxo. O luxo pode estar no simples, no que o destino pode lhe oferecer como experiência”.

E pela primeira vez, a feira contou com uma programação exclusiva, a TV ABAV by Radar Televison. Com um estúdio próprio, dentro do espaço de luxo, o apresentador Otavio Neto mostrou as novidades e os bastidores do evento. Ao todo foram mais de 25 entrevistas, com executivos e representantes de entidades do setor, contabilizando 20 horas de informação, exibidas nos telões de LED, durante o evento.

E todo este sucesso foi resultado também da aliança com nomes renomados do universo do design. Com projeto assinado pela designer de interiores Jóia Bergamo, o Lounge Turismo de Negócios teve execução sob o comando da Hotma Arquitetura de Eventos, e apoio do D&D Shopping, Breton, Began & Baccarat, Star Home e By Kamy, além dos artistas plásticos Bia Doria e do catalão David Dalmau.

Sobre o Grupo Radar & TV

Comandado pelo jornalista e publicitário Otavio Neto, o Grupo Radar & TV é uma multiplataforma de comunicação e networking focada no setor de Turismo, Feiras de Negócios e Eventos. Há mais de 25 anos atuando nestes setores, a marca é referência e um canal eficiente de informação e geração de negócios por meio de importantes ferramentas como: Radar Television; Radar Magazine; Portal Radar; e dos eventos anuais como o Encontro do Setor de Feiras e Eventos (ESFE) e o International Trade Fairs and Events Meeting (ITFEM). Em todas as frentes de negócios, o nosso papel é promover ideias, reunir líderes e apoiar o crescimento do setor de turismo de negócios, baseando-se em três pilares: Relacionamento, Geração de Negócios e Conteúdo. Saiba mais em www.portalradar.com.br – www.gruporadar.com.br – www.radarmagazine.com.br e www.facebook.com/gruporadarcomunicacao.

Sobre a ABAV Expo
Realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), a ABAV Expo Internacional de Turismo é a mais completa, tradicional e importante feira de turismo brasileira. A entidade está presente nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, com uma base de 3 mil associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras que respondem pela movimentação de 80% das vendas do mercado. A força dessa representação é o grande diferencial da ABAV Expo, anualmente formatada para absorver as diferentes demandas da cadeia produtiva do turismo, em especial a dos agentes de viagens, que são o principal canal de distribuição de viagens no Brasil. Em um mercado cada vez mais competitivo, participar da ABAV Expo é estar em contato direto com os diferentes players do setor, no ambiente propício à realização de negócios, à aquisição de conhecimento e ao relacionamento. O sucesso da ABAV Expo resulta do diferencial de ser uma feira idealizada por agentes de viagens e para os agentes de viagens.

Por Aline Marinho | Radar PR1

Imagem: Lounge de Turismo de Luxo | Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2023 - Todos os direitos reservados.