SOCIAL
To Top

Tudo pronto para a Antonella

Quartinho de bebê em Curitiba segue o estilo clássico francês

Clássico, delicado e feminino. O quartinho da Antonella tem apenas 9 metros quadrados e tudo que a mamãe e o papai precisavam para a chegada da sua primeira filha.

Projetado pela arquiteta Larissa Loh, o ambiente – que antes era o escritório do jovem casal – foi livremente inspirado no estilo clássico francês e levou dois meses para ficar pronto. Apenas o piso em madeira foi mantido e o ponto de partida do projeto foi escolher móveis bem trabalhados, em madeira, que fossem femininos e delicados ao mesmo tempo.

Coube ao Atelier Lilian Pimenta fazer o berço em capitonê, poltrona, puff, cômoda e mesa lateral – tudo personalizado para a Antonella. Já o armário, feito sob medida, tem linhas retas e portas de espelho para, além de dar a sensação de aumentar o ambiente, poder ser facilmente adaptado futuramente e acompanhar a criança durante seu crescimento. Nichos em lâmina de freijó com iluminação em LED, também feitos em marcenaria, completam o mobiliário.

O piso em madeira natural já fazia parte do espaço e foi a única coisa mantida no projeto. Para aproveitar ao máximo a altura do pé-direito, o gesso foi refeito, na cor branca, e ganhou leve recorte para a iluminação pontual. “Utilizamos iluminação periférica e indireta dimerizável para conforto da mamãe e bebê”, revela a arquiteta. As paredes foram pintadas na cor mármore da Suvinil e boiseries da Gart – na mesma tonalidade – foram aplicados, conferindo, assim, um charme vintage a mais.

Para trazer delicadeza e elegância, a arquiteta optou pelos tons off white também nos complementos. As cortinas e kit berço foram confeccionados em linho pela Dolce Punto, o tapete alto e redondo da Originale Maison foi pensado para oferecer aconchego e o pendente com cristais da New Line Iluminação para dar um toque mais feminino. Quadrinhos personalizados, nome e bichinhos de pelúcia em crochê feitos especialmente para a Antonella finalizam a decoração.

Fornecedores do projeto: Atelier Lilian Pimenta (móveis soltos), Dolce Punto (cortinas e kit berço), Mob design (roupeiro e nicho), Originale Maison (tapete), Urban Arts (quadros), Ideally Iluminação.

Sobre a profissional: Formada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), a arquiteta e designer de interiores Larissa Lóh nasceu em Toledo, interior do Paraná, já morou em Buenos Aires, na Argentina, em São Paulo, capital, e há três anos voltou para Curitiba, cidade que escolheu como sua desde 2001 quando entrou na faculdade. Com pós-graduação em Design de Interiores, atende todo país, em especial Curitiba, Toledo e São Paulo, através do seu escritório próprio, o Larissa Lóh Arquitetura e Interiores. Seu trabalho inclui projetos residenciais, corporativos e decoração de eventos, sempre em busca de inovação e conceitos originais aliados ao design contemporâneo e funcional. Inclui ainda projetos de decoração online, uma proposta cosmopolita que permite pessoas de qualquer lugar do mundo contar com o profissionalismo e olhar diferenciado da arquiteta na hora de mobiliar seus ambientes. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.larissaloh.com ou pelo telefone (41) 3014-0639.

 

 

 

Por Jéssica Amaral
Imagem: Daniel Katz 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Decoração

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.