SOCIAL
To Top

Trisoft mostra casas de árvore futuristas sustentáveis na floresta italiana

Trisoft, empresa especializada em isolamento térmico, mostra o estúdio Peter Pichler Architecture, com sede em Milão, desenvolveu um conceito para casas de árvores sustentáveis na floresta das Dolomitas italianas.

As casas na árvore são um acréscimo a um hotel existente e devem criar uma nova experiência para viver na floresta com uma conexão máxima com a natureza. A geometria com o seu telhado íngreme é inspirada nos pinheiros e lariços circundantes e é feita de madeira local. O tamanho das unidades varia de 35 a 45 m2 em 2 níveis.

O projeto é concebido como um “slow down” – forma de turismo em que a natureza e a integração da arquitetura têm um papel primordial.

O nível mais baixo é uma pequena área de leitura / lounge, e o nível superior da área de dormir com um pequeno banheiro. Os dois níveis estão conectados com uma pequena escada interna.

“Acreditamos que o futuro do turismo é baseado na relação do ser humano com a natureza. Uma arquitetura bem integrada e sustentável pode ampliar essa relação, nada mais é necessário ”, diz a empresa.

Escrito por Trisoft

 

 

Por Fernando Azevedo

Imagem: Peter Pichler

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Arquitetura

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.