SOCIAL
To Top

Tria Arquitetura assina projeto residencial ‘Casa I’

Com espaços generosos, o volume da casa reflete aspecto de fluidez em formato ‘I’

Projetada na cidade de Itapetininga, interior de São Paulo, a Casa I, assinada pelo escritório TRIA Arquitetura, das sócias Marina Cardoso de Almeida e Sarah Bonanno, junto com o Arquiteto Bruno Araújo, teve como premissa a criação de uma casa com fácil manutenção e com ambientes abertos e fluídos.

Projetada para um casal jovem, sem filhos, a Casa I tem 250m² e um programa dividido em 3 suítes, sala de TV e sala de estar, escritório, cozinha e área externa com piscina. O partido foi abusar da ventilação e iluminação natural e integrar as pessoas a partir de áreas de convivência.

Com espaços generosos, o volume reflete esse aspecto de fluidez – por isso o formato em ‘I’ da casa, e foi projetado um único núcleo para área social no pavimento de baixo e área íntima sobreposta no mesmo bloco. Com isso, pode-se chegar a uma construção mais rápida e simples, cabendo então à arquitetura trabalhar os materiais para marcar os espaços.

Priorizou-se a escolha de materiais no seu estado mais natural possível, para contribuir para a fluidez dos espaços sem chamar atenção para “firulas” e deixar a arquitetura falar mais alto, na forma do volume projetado e nos vãos generosos.

 

FICHA TÉCNICA

Projeto – Casa I

Local: Itapetininga, SP

Área: 250 m²

Ano: 2015

Arquitetura

Arq. Sarah Bonanno

Arq. Marina Cardoso de Almeida

Arq. Bruno Araujo (co-autor)

Fornecedores

Caixilhos – Mader pré esquadrias de pvc e alumínio

Iluminação – Lustres Matucci

Paisagismo – Gramas Via verde

Antiquário – Móveis e cia

Móveis – Decarvalho atelier, Ilustre, Lider

Box e espelhos – Natuvidros

Porcelanato – Eliane

Piso de madeira – Indusparquet

Guarda roupas – Italínia art design

Marcenaria – Seed marcenaria

Pedras – Marmoraria Nanini

SOBRE O TRIA ARQUITETURA

O Tria Arquitetura, comandado pelas arquitetas Sarah Bonanno e Marina Cardoso de Almeida, traz em seu DNA um olhar criativo e cosmopolita. Busca aliar, em cada projeto, estética e função. Graduadas em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP), Sarah Bonanno tem especialização na London School of Arts (Londres) e Marina Cardoso de Almeida na Universidad Politecnica de Madrid (Espanha). Acumularam, em mais de 10 anos de mercado, experiências diversas. Hoje, o Tria Arquitetura atua em diferentes áreas, entre elas Residencial, Comercial, Varejo e Interiores. Para desenvolver os projetos, a dupla preza pela autenticidade e inovação, seja qual for a escala de atuação.

Acesse para ver mais fotos desse projeto:

www.triaarquitetura.com.br

 

 

 

Por Livia Esteves – Cobogó Relações Públicas

Imagens: Divulgação

 

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Arquitetura

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.