SOCIAL
To Top

Top 5: luminárias minimalistas

Conheça a seleção de peças do designer italiano Davide Groppi com exclusividade na FAS Iluminação

Simplicidade, leveza, emoção, invenção e surpresa são os cinco elementos fundamentais das criações do designer italiano Davide Groppi, que faz parte do portfólio exclusivo e autentico da FAS Iluminação.

Suas luminárias são altamente tecnológicas e cheias de significado, porém seu traço se destaca pelo design minimalista, com linhas retas que conduzem o olhar e brincam com a imaginação. Confira uma seleção das cinco principais peças minimalistas do artista:

Fosbury (2014) – Levante a barra e supere os limites para trazer a luz para onde quiser. A criação deste produto nasceu após uma visita à exposição de Alexander Calder. Não foi concebida como luminária ou mesmo na forma de desenho, mas em um projeto que traz uma mistura de imagens, impressões, formas e eventos que afetaram diretamente o artista. É uma lâmpada de piso e suspensão, cuja fonte de alimentação com plugue, permite uma nova forma de expressão da luz.

Infinito (2016) – Seguindo um conceito espacial de luz contínua, Infinito é uma tira fina de aço inoxidável com apenas 18 mm de largura que “corta” o espaço para produzir luz indireta. Adaptável a várias situações, estende-se de parede a parede ou do teto ao chão, de acordo com a necessidade ou estilo. Divisível e disponível em tiras de até 12 metros de comprimento, é um sistema que decompõe a luminária e a fonte de luz reais, transformando-as apenas em um rastro, uma linha, para depois se tornar apenas luz.

————————————————————————————————————————————————————

VEJA: Desenvolvimento imobiliário em brownfields pode trazer benefícios sustentáveis, econômicos e sociais

————————————————————————————————————————————————————

Flash (2017) – Em homenagem ao famoso super-herói de quadrinhos de mesmo nome, que pode correr sete vezes a velocidade da luz, a Flash é uma versão revirada da Infinito, que cria iluminação direta que flui para baixo a partir da fonte de luz. Sua tira de aço inoxidável, com 9 mm de largura, é divisível e pode ser esticada até 12 m de comprimento. É ideal para iluminação direta de espaços com tetos muito altos.

Hashi (2017) – Concebida para fornecer luz direta de maneira simples e flexível, a luminária de piso Hashi brinca com a leveza e o equilíbrio de dois “pauzinhos” (hashi) que servem como fontes de luz e, ajustáveis, podem ser posicionados de maneiras diferentes, criando um forte efeito gráfico no espaço.

Meridiana (2018) – Em um projeto que combina luz, sombra e tempo, a luminária de parede Meridiana é outra adição à linha de “conceito espacial”, que cria uma presença simbólica e surpreendente. Ela pode ser instalada em qualquer lugar, aproveitando a patente Endless, sem a necessidade de colocar fios elétricos em um único local.

FAS ILUMINAÇÃO

www.fasiluminacao.com.br

 

 

 

Por Isabela

Imagem: Divulgação

 

 

 

Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para a equipe do Grupo Multi pelo WhatsApp 11 9 9511.5824, por e-mail no redacao@grupomultimidia.com.br ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Design

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.