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Tiffany & Co. revela o projeto de transformação em sua icônica loja na Quinta Avenida, em Nova York

Pela primeira vez, a Tiffany & Co. está revelando representações externas da transformação em andamento em sua loja principal da Quinta Avenida. A adição superior (andares 8, 9 e 10) do ícone arquitetônico de 10 andares localizado na 727 Fifth Avenue será completamente reinventada a partir do espaço de escritórios originalmente construído em 1980, em um novo espaço para exposições, eventos e clientes. Cercado por uma cortina de vidro ondulado que complementa a fachada clássica de calcário, a estrutura contemporânea acima deste edifício histórico ecoa a altura do andar principal atemporal. A construção da principal transformação da Tiffany começou na primavera de 2019 e está estimada para ser concluída na primavera de 2022.

“O carro-chefe da Tiffany & Co. na Quinta Avenida é indiscutivelmente um dos espaços de varejo de luxo mais amados e conhecidos do mundo. É um lugar onde tantos guardam memórias de momentos importantes de suas vidas, cheios de emoção e antecipação do extraordinário ”, disse o Diretor Artístico da Tiffany & Co., Reed Krakoff, “ O carro-chefe recém-transformado da Tiffany refletirá o futuro de nossa marca, ao mesmo tempo em que honramos nosso legado de 183 anos”.

Uma transformação holística dessa magnitude não ocorreu nos 80 anos de história do edifício. A Tiffany está embarcando no projeto em parceria com o renomado escritório de arquitetura The Office for Metropolitan Architecture (OMA). Liderada pelo parceiro Shohei Shigematsu, a OMA New York está envolvida em aspectos específicos da transformação – incluindo uma adição superior reinventada.

“O carro-chefe da Tiffany na Quinta Avenida é mais do que um espaço de varejo; é um destino com dimensão pública. A nova adição é informada pelas necessidades programáticas da marca em evolução – um local de encontro que atua como uma contraparte contemporânea do icônico espaço no térreo. O volume flutuante sobre um terraço fornece uma indicação visual clara para uma jornada vertical de diversas experiências em todo o edifício”, disse o parceiro OMA Shohei Shigematsu.

A ambição para o design da nova parte superior é criar uma continuidade vertical com a estrutura existente, ao mesmo tempo que a destaca como uma adição ousada e inovadora ao edifício. O parapeito com cornijas do edifício original será espelhado por uma fachada de vidro caída acima. O olho é desenhado para cima, criando uma transição suave entre as duas estruturas. Este detalhe de design em forma de fita traz sensualidade ao edifício, instilando suavidade entre as paredes de cortina dos vizinhos do edifício. O espaço de vidro recuado para exposições e eventos irá ecoar a sensação do piso principal com seus tetos de altura dupla livres de colunas. A ampla fachada de vidro abre para ambos os lados do edifício e se abre para um terraço ao ar livre que oferece aos hóspedes uma vista do cruzamento mais famoso do mundo para o varejo de luxo e da Quinta Avenida até o Central Park.

O expansivo carro-chefe da Tiffany era um símbolo da arquitetura moderna quando foi construído em 1940. A grandeza e a essência desse espaço majestoso permanecerão e continuarão a surpreender os hóspedes quando eles entrarem na loja renovada em 2022. Uma experiência de varejo de luxo evoluída atrairá os consumidores para dentro mais uma vez e inspire-os a viajar do andar principal até a totalidade do edifício.

Durante a transformação, a Tiffany Flagship Next Door localizada na adjacente 6 East 57th Street continuará a servir como a casa da Tiffany & Co., exibindo toda a amplitude das coleções extraordinárias da marca, até a conclusão da loja original na primavera de 2022.

No Sul, a Tiffany & Co. está localizada no Pátio Batel, em Curitiba, Paraná.

Sobre a Tiffany & Co.

Em 1837, Charles Lewis Tiffany fundou sua empresa em Nova York, onde sua loja logo foi aclamada como o palácio das joias por suas pedras preciosas excepcionais. Desde então, a TIFFANY & CO. Tornou-se sinônimo de elegância, design inovador, artesanato fino e excelência criativa. Durante o século XX, sua fama prosperou em todo o mundo com expansão da rede de lojas e relevância cultural contínua, como exemplificado pelo filme Breakfast at Tiffany’s de Truman Capote e pelo filme estrelado por Audrey Hepburn.

Hoje, com mais de 14.000 funcionários, a TIFFANY & CO. E suas subsidiárias projetam, fabricam e comercializam joias, relógios e acessórios de luxo – incluindo mais de 5.000 artesãos qualificados que cortam diamantes e joias artesanais na empresa, cumprindo seu compromisso com a qualidade superlativa.

A Companhia opera mais de 300 lojas de varejo TIFFANY & CO. Em todo o mundo como parte de sua abordagem multicanal. Para saber mais sobre a TIFFANY & CO., bem como seu compromisso com a sustentabilidade, visite tiffany.com.

 

 

Por Isadora – Mcomm Comunicação Dirigida

Imagem: Divulgação

 

 

 

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