SOCIAL
To Top

Tidelli & Atelier Marko Brajovic homenageiam manguezal da Amazônia na 15ª edição da Design Miami 2020

As raízes do mangue serão representadas por uma grande instalação feita artesanalmente com alumínio e as emblemáticas cordas náuticas da marca

A Tidelli estará na 15ª edição da Design Miami, uma das mais importantes feiras de design do mundo, que acontece de 3 a 8 de dezembro em Miami, na Florida. Em parceria com o Atelier Marko Brajovic, a marca levará a força da biodiversidade brasileira representada pelos manguezais da Amazônia na instalação de grandes proporções Roots, localizada no hall de entrada da feira.

Pensado para ser um espaço de conexão dos humanos com a sua natureza interior, o conhecimento ancestral e à consciência ecológica, o pavilhão teve sua arquitetura inspirada no sistema de raízes de mangue projetada através da emulação digital de princípios naturais de crescimento.

A representação fica por conta de um sistema de ramificação de alumínio autoportante envolto em cordas náuticas personalizadas que exploram as inúmeras possibilidades cromáticas do material. Em seu interior, um grande tapete será usado como espaço coletivo para cerimônias e  duas redes tradicionais da Amazônia convidam os visitantes à refletirem com o imersivo documentário Sacred Coca, que mostra uma jornada sonora e visual pela Amazônia.

 

 

 

 

Por Diego Rogério

Imagem: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Eventos

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.