SOCIAL
To Top

Tendências invernais despontam nas linhas da Roca Brasil Cerámica

São revestimentos sóbrios, austeros e aconchegantes

O inverno é a estação mais intimista de todas – nele, a temperatura mais fria faz com que nos recolhamos mais em casa, nosso refúgio particular, em busca de aconchego e calor. “Época de reclusão, o inverno pede por tons mais sóbrios, fechados, mas ainda assim acolhedores”, diz Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica. A empresa, detentora das marcas Roca Cerámica e Incepa, apresenta diversas linhas que exprimem as tendências da estação.

Segundo Christie, revestimentos mais austeros e elegantes podem fazer a diferença na decoração do lar. Linhas da Roca Cerámica como Corten e Iron, por exemplo, trazem o aço como protagonista, em releituras contemporâneas e cheias de personalidade, conferindo um toque industrial aos espaços. Também bastante sóbria, a linha Alpi, da Roca, explora o mármore em um tom de verde intenso, profundo e uniforme, com veios brancos marcantes que contrastam com seu fundo. Sua estética é reforçada pelo amplo formato das peças, que podem ser aplicadas com juntas imperceptíveis, de apenas 1 mm.

“Tons escuros e terrosos são a cara do inverno. Não é preciso ter medo de ousar – mesmo revestimentos pretos podem compor bem o lar”, diz Christie. É o caso da linha Window, da Roca Cerámica, com textura inspirada em persianas entreabertas. O relevo garante complexidade à peça, que ganha um efeito tridimensional que trabalha profundidade e ângulos acentuados.

Linha Alpi, linha Iron e linha Window, da Roca Cerámica

Tornar a casa aconchegante também é essencial – para isso, a aposta da empresa vai de encontro aos porcelanatos que evocam a madeira e suas faces, ou até aqueles que imprimem em suas peças a estética do tijolinho aparente. “Atualmente, nossas tecnologias reproduzem com perfeição os materiais naturais, conseguindo levar aos lares revestimentos belos, que aquecem e que são fáceis de cuidar e manter”, aponta Christie. É o caso da linha Adobe e linha Álamo, da Incepa. Rústicas na medida certa, podem revestir apenas uma parede ou se estender por todo o aposento, ocupando piso e parede.

Linha Adobe e linha Álamo, da Incepa

Sobre a Roca Brasil Cerâmica

Ao longo de 100 anos de história, a marca espanhola Roca tem sido pioneira em questões que envolvem tecnologia, design e sustentabilidade. Em 1980 o Grupo Roca iniciou sua produção de revestimentos cerâmicos, com lançamentos atentos às tendências emergentes e já consolidadas, firmando seu DNA de vanguarda.

Presente no Brasil desde 1999, com a aquisição da marca Incepa, consolida sua força no mercado com porcelanatos de pequenos e grandes formatos, com diversos acabamentos e impressões que evocam as matérias em seu estado bruto. Suas peças podem ser encontradas em home centers e pontos de venda exclusivos.

www.rocaceramica.com.br
www.incepa.com.br

Showroom Roca Brasil Cerámica
Av. Padre Natal Pigato, 974
Vila Delurdes, Campo Largo
tel. (41) 3391-1430

 

 

 

Por Marcela Millan

Imagem: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Design

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.