SOCIAL
To Top

Tendências de design em restaurantes

A gastronomia ocupa um lugar fundamental na sociedade, operando e transformando seus contextos, como atividades permeiam sua relação com o entorno. A arquitetura e a gastronomia partilham muitas semelhanças como processos de design, sendo arquitetos e chefs encarregados de satisfazer às experiências extraordinárias. Em sua essência, o design do restaurante tem tudo a ver com a criação de uma experiência gastronômica para o cliente. Quer seja a entrada do estabelecimento, a área de estar comum de um espaço de jantar privado ou a energia do bar, cada componente do design do restaurante é proposital. Afinal, as artes caminham em paralelo. Expert no assunto, o arquiteto Fernando Brandão já assinou mais de 80 projetos de restaurantes no Brasil, e 15 na China, entre eles o restaurante Alla Torre Pizzeria, em Shanghai.

“Para garantir qualidade, um bom projeto deve conter cinco características; acessibilidade, conectividade, sustentabilidade, identidade e humanidade, esses fatores sem dúvida irão influenciar na excelência do ambiente e tornam-se indispensáveis no momento de criação” conta o arquiteto.

As inovações da culinária gourmet certamente inspirou os novos modelos de restaurantes, não só no Brasil, como no mundo todo e continuam a oferecer mais do que apenas comida, lançando um novo jeito do “comer e beber”. Cada vez mais os projetos de arquitetura para restaurantes têm identificado a importância de criar ambientes gastronômicos diversificados e originais, utilizando elementos tecnológicos, design temático, toques leves com peças modernas, uma iluminação especial em que todos pareçam bem e perfeitos para um ambiente “instagramável”.

————————————————————————————————————————————————————————

VEJA: Cores, formas e ritmos conduzem exposição inédita do artista Rodrigo de Castro na DAN Galeria

————————————————————————————————————————————————————————

Por essa razão, é fundamental levar em consideração os principais aspectos como por exemplo, o tipo de público, a funcionalidade do local, para garantir que as pessoas se sintam à vontade e confortáveis para apreciar a gastronomia oferecida. Outro elemento relevante é a definição da paleta de cores, afinal, de acordo com a cromoterapia, as cores influenciam no comportamento, “No quesito cores, gosto de inovar e fugir do convencional, mas a narração disso deve estar atrelada ao conceito geral do espaço”, explica o arquiteto.

Para finalizar e assegurar aconchego e bom gosto no espaço, é primordial investir em mobiliário moderno, sofisticado e excêntrico. O mercado atual é bem eclético e oferece inúmeras possibilidades de marcenaria acessível e de alto padrão, ampliando as perspectivas em projetar cenários exclusivos e conceituados.

Serviço

Fernando Brandao – Architecture & Design
Tel: (11) 3064-5633
https://www.archfb.com

 

 

Por Bruna Rodrigues

Imagem: Divulgação

 

 

—————————————–

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

Conheça outros de nossos canais do setor:

www.madeiratotal.com.br
www.revistavarejobrasil.com.br
www.megamoveleiros.com.br
www.revistause.com.br

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Design

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.