SOCIAL
To Top

Tendência no quarto infantil: Astronomia e Astronáutica conquistam crianças de todas as idades

Você sabia que neste mês comemora-se o início da era espacial? E que essa semana temos previsão de chuva de meteoros até dia 22?

Com tanto agito no espaço, a Grão de Gente, principal marca de quarto de bebê e infantil da América Latina, apresenta sua nova tendência de decoração inspirada no amor dos pequenos pelo universo da astronomia e da astronáutica.

—————————————————————————————————————————————————————

VEJA: Jader Almeida recebe convidados no showroom jaderalmeida, em Florianópolis, a partir do dia 20 de outubro

—————————————————————————————————————————————————————

Quem nunca sonhou em ser astronauta e viajar pelo espaço?

O Quarto Infantil Astronauta nos convida a embarcar numa verdadeira viagem espacial com estampas exclusivas repletas de referências lúdicas para encantar crianças desde a primeira infância até a pré-adolescência.

São duas nuances de décor, uma em azul marinho bem fechado e a outra com a base em branco, mais colorida. Pensamos em cada detalhe para montar quartos e brinquedotecas com o mood espacial, do jogo de lençol ao cesto organizador. Do papel de parede até almofadas temáticas e quadrinhos, a decoração ideal para quem curte planetas, constelações, foguetes e discos voadores.

Dicas para observar Chuva de Meteoros e Planetas

1 – Chuva de meteoros essa semana!

Esse fenômeno astronômico é caracterizado pela ocorrência de vários meteoros vindos de uma única região do céu! Entre hoje e dia 22 será possível ver a chuva de meteoros da constelação de Órion, onde fica o Cinturão de Órion, mais conhecido como “As Três Marias”.

2 – Eles são poeira do Halley

Esses meteoros são detritos deixados pelo cometa Halley e a Terra vai passar eles.Para vê-los você precisa olhar para o Leste.

O melhor horário de observação será entre as 22:45h e o amanhecer.

3 – Ache o Leste para ver!

Abra os braços e aponte o esquerdo na direção do pôr do Sol.

Você estará de frente para o Norte e de costas para o Sul

Do lado esquerdo estará o Oeste e do direito, o Leste

4 – Júpiter e Saturno também estarão visíveis

No início da noite de quinta-feira (22/10), Júpiter estará em conjunção com a Lua Crescente e Saturno aparecerá logo acima dela.

5- Encontre os planetas

Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno podem ser vistos a olho nu no Brasil. O brilho dos planetas é fixo, enquanto o das estrelas é cintilante e tremeluzente.

6 – Se puder, deite no chão!

Se for possível, afaste-se dos grandes centros urbanos, forre o chão com algo confortável, deite-se e espere os olhos se acostumarem com o escuro.

7 – Aproveite para inventar novas constelações com o seu pequeno viajante espacial!

Você sabia?

Astronáutica é o ramo da ciência e da técnica que se ocupa com máquinas projetadas para operarem fora da atmosfera terrestre, sejam elas tripuladas ou não. Em outras palavras, é a ciência e a tecnologia do voo espacial.

Astronomia é a ciência que estuda o Universo, da sua origem aos astros que o compõe e os fenômenos que nele ocorrem.

 

 

 

Por Imprensa Grão de Gente

Imagem: Grão de Gente

 

 

 

Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para a equipe do Grupo Multi pelo WhatsApp 11 9 9511.5824, por e-mail no redacao@grupomultimidia.com.br ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Decoração

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.