SOCIAL
To Top

Tendência da iluminação: luminárias com globo e perfis lineares ganham espaço

As peças, que transmitem contemporaneidade, estão à venda na Grey House Iluminação

 

Este ano começou com a promessa de valorizar a sutileza no décor, e claro que essa característica transpassa a iluminação. Formas simples, como linhas retas, esferas, e curvas ganham cada vez mais espaço e demonstram uma tendência que deve seguir pelos próximos anos. Além de mais suave, a luz aparece como composição que valoriza a arquitetura do espaço. Os perfis lineares ou iluminados, e as luminárias com globo são elementos que surgem com frequência e reforçam esse aspecto do décor.

Sempre atenta às tendências, a Grey House Iluminação, loja especializada do setor em Curitiba (PR), possui um grande acervo de luminárias à venda, desde as maiores, com até 20 esferas, até as mais simples, com apenas uma, e dispõe, também, de perfis lineares. “Elas estão em alta e adicionam movimento e originalidade a qualquer espaço em que são inseridas”, garante a gerente comercial da Grey House Iluminação, Adriana Sypiniewski. Alguns exemplos de luminárias nesse estilo estão presentes nos ambientes da Casa Cor PR 2018 – mostra que a loja participa em 17 espaços – transmitindo estilo e contemporaneidade.

No ambiente “Suíte de Hóspedes”, da arquiteta Alessandra Gonçalves Gandolfi, a luz aparece de forma minimalista, embutida, em recortes – rasgos e perfis iluminados também são tendência – e automatizada, outra inovação que deve permanecer. No Café, dos arquitetos Rafael Carvalho e Gisela Miró, as luminárias e os spots se integram ao décor, apenas ressaltando o mobiliário e os revestimentos. Já no Espaço Renault, dos arquitetos Christian e Richard Schönhofen, a luminária de teto com semiesferas oferece originalidade ao espaço. Em todos os ambientes, as luzes de LED que garantem economia e funcionalidade.

Sobre a Grey House Iluminação:

A Grey House existe desde março de 1988 e já se tornou referência em iluminação em Curitiba (PR)e região quando o assunto é personalização e elaboração de projetos luminotécnicos. Desde a sua criação, colabora com o desenvolvimento de novas soluções e tendências na arquitetura paranaense, organizando workshops técnicos e participando de várias mostras de decoração.

 

Por Gabriela Broliani

Imagens: Divulgação

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Arquitetura

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.