SOCIAL
To Top

spoga+gafa 2016, maior feira de jardinagem da Europa, confirma sucesso internacional com grandes lançamentos para o setor

Santa luzia

Stand: Lechuza, Halle 10.1 @ Springer, Maske

Stand: Lechuza, Halle 10.1 @ Springer, Maske

 

Tramontina_2

Com 60% dos participantes vindos de 106 países, brasileiros marcam presença na feira líder para setor de paisagem, jardinagem e design, em Colônia. Feira tem aumento de visitantes profissionais durante os três dias de feira.

A spoga+gafa encerrou a sua edição de 2016 com um excelente resultado, registrando visitação superior ao ano passado. Cerca de 40 mil visitantes profissionais de várias partes do mundo vieram conferir os lançamentos e novidades exclusivos da feira para o setor em Colônia, de 4 a 6 de setembro, no Centro de Exposições da Koelnmesse, promotora do evento. No TAG DES GARTENS, “Dia do Jardim”, quando um dos pavilhões é aberto para o consumidor final o registro de visitação foi de 54 mil pessoas. As marcas brasileiras Tramontina e Santa Luzia Redes e Decorações que representaram o país entre os dois mil expositores de 60 países, também declararam sucesso em suas participações na spoga+gafa 2016.

“A spoga+gafa 2016 foi um sucesso total. A feira internacional de jardinagem neste ano obteve índices excelentes, tanto qualitativamente como quantitativamente, e com isso fortaleceu sua posição como feira líder mundial no setor verde. Também tivemos ótima participação de marcas líderes do setor, bem como lançamentos exclusivos, além de um programa complementar de alta qualidade”, conta Katharina C. Hamma, Chefe de Operações da Koelnmesse.

Com uma participação internacional de 60 % entre os visitantes, a spoga-gafa conseguiu mais um ótimo incremento no que diz respeito à internacionalidade. Ao todo, 2.032 empresas de 57 países (participação internacional 83%) escolheram a spoga+gafa como plataforma para a apresentação de suas novidades e apresentaram todas as possibilidades para o mundo da jardinagem durante três dias nos pavilhões da feira de Colônia. Entre elas duas brasileiras, a Tramontina e a Santa Luzia Redes e Decorações.

“Para a Santa Luzia foi um grande sucesso e atingimos todos os nossos objetivos planejados. Muitos e excelentes contatos, pois a visitação é restrita somente a profissionais (arquitetos, paisagistas) e empresários que atuam no mercado específico do evento. Os maiores e renomados distribuidores de redes do mundo que atuam principalmente no mercado Europeu também estavam presentes e conheciam a nossa marca, o que para nós foi um dos momentos mais gratificantes do evento e da nossa história! Fizemos reuniões e discutimos o futuro dos nossos negócios e parcerias”, declara Armando Dantas, CEO da Santa Luzia Redes e Decorações.

O excelente resultado do evento foi confirmado pelos representantes de instituições internacionais do setor, como John W. Herbert, Secretário da Associação Europeia do Varejo para bricolagem e lojas de materiais de construção (EDRA). “Tanto para os membros da EDRA, quanto para os membros da rede GHIN (Global Home Improvement Network) a spoga+gafa 2016 foi um evento excepcionalmente bem-sucedido. O número de empresas associadas que visitaram a spoga+gafa foi recorde e o retorno recebido dos visitantes foi altamente positivo. Nossos associados vindos de outros continentes, como o Japão, estavam impressionados. A maior rede de lojas de materiais de construção do mundo, a Home Depot, também estava bem representada com uma delegação de compradores americanos e canadenses”. A EDRA/GHIN tem 121 empresas varejistas entre seus associados, que com suas mais de 23.000 filiais em 102 países geram um faturamento total de mais de 230 bilhões de Euros.

Representando as associações participantes na spoga+gafa, Frank Miedaner, diretor executivo da Weber-Stephen Deutschland GmbH e presidente do conselho técnico consultivo da spoga+gafa, resume, “A spoga+gafa é um estimulador importante para o setor. A boa frequência nos pavilhões da feira comprovou isso este ano de maneira impressionante. O perfil altamente qualificado dos visitantes contribuiu positivamente, além do show de novidades apresentadas, com alto nível de inovações de produtos que terá influência muito positiva nos negócios na primavera“.

Bom ambiente e qualidade de ponta aprovados

A diversidade de ofertas de primeira classe, o direcionamento otimizado dos deslocamentos e a concepção da área do evento como um todo bem como o programa complementar ajustado ao público-alvo teve impacto positivo sobre a satisfação dos visitantes, como mostraram os resultados da pesquisa com visitantes. Dos entrevistados, 78 % se declararam satisfeitos ou até muito satisfeitos com o cumprimento dos objetivos da sua visita. A taxa de recomendação foi correspondente, 91 % recomendariam a um bom parceiro de negócios visitarem a spoga+gafa. A qualidade dos visitantes também contribuiu para o bom ambiente na feira: aproximadamente 71 % dos entrevistados participam de decisões de aquisição, 38 % de maneira decisiva. Analisando o perfil dos visitantes, pessoas que atuam na direção de lojas, empresas ou fábricas foram o grupo de visitantes com maior representação na spoga+gafa.

 

*Todos os valores são calculados de acordo com as diretrizes da Sociedade para o Controle Voluntário de Estatísticas de Feiras e Exposições (FKM;www.fkm.de).

A spoga+gafa 2017 ocorre de 3 a 5 de setembro de 2017. Mais informações no site www.spogagafa.com . O TAG DES GARTENS 2017 (Dia do Jardim 2017) abre seus portões nos dias 2 e 3 de setembro de 2017 para consumidores finais e visitantes profissionais.

spoga+gafa no Facebook: https://www.facebook.com/spogagafa

Koelnmesse – Global competence em mobiliário, decoração e design
A Koelnmesse é líder global na organização de feiras temáticas de mobiliário, decoração e design de interiores. No Centro de Exposições de Colônia acontece a feira líder imm-cologne, assim como a LivingKitchen, ORGATEC, spoga+gafa, interzum e Kind + Jugend. São feiras que concentram os principais players dos mercados mundiais para o setor. Nos últimos anos, a Koelnmesse completou seu portfólio de feiras inserindo-se nos principais mercados internacionais em crescimento no mundo e promove a feira China International Kitchen and Bathroom Expo (CIKB) em Shangai, a furniPRO Asia em Singapura e a Pueri Expo em São Paulo, no Brasil.

Próximos eventos:

Kind + Jugend 15.-18.09.2016

China Kids Expo, Shanghai, China 19.-21.10.2016

CIKB China International Kitchen and Bathroom Expo, Shanghai, China 21.-23.10.2016

Orgatec 25.-29.10.2016

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2023 - Todos os direitos reservados.