SOCIAL
To Top

Soul Design Summit encerra participação na Expo Revestir 2021

Durante os dias 22 e 29 de março, o hub de conteúdo online realizou palestras com grandes nomes nacionais e internacionais do setor de arquitetura e design, como o italiano Matteo Cibic e americana Sharon Prince

Entre os dias 22 e 29 de março, foi realizada a primeira edição do Soul Design Summit, um evento on-line e gratuito, focado em conteúdo para o setor de arquitetura e decoração, apresentado, na edição digital  de 2021 da Expo Revestir, a maior feira de revestimentos da América Latina.

Com realização do Grupo A2 e promovido pelo Club&Casa Design, o hub de conteúdo realizou palestras com designers, arquitetos, executivos e especialistas renomados, nacionais e internacionais, sobre temas como a transformação na arquitetura corporativa; design pelo mundo; acessibilidade no design e mudanças no mercado de trabalho, entre outros assuntos, durante os cinco dias de evento, transmitidos pelo Youtube. Os conteúdos, inclusive, estão disponíveis para o público, de forma gratuita, e podem ser acessados no canal do Club&Casa Design: https://www.youtube.com/c/ClubCasaChannel

No primeiro dia de evento, dia 22/03, aconteceu um bate-papo do CEO do Club&Casa Design e um dos anfitriões do evento, Thiago Sodré, com o executivo de vendas do Zoom, Flavio Valiati, que falou sobre as adaptações e mudanças do mundo corporativo no cenário pós-pandemia. Os pontos-chave levantados por eles foram o modelo híbrido de trabalho entre o presencial e o remoto, assim como a economia de recursos financeiros. Valiati aproveitou para salientar a importância do uso das ferramentas tecnológicas nessa mudança e que o Zoom registrou um aumento de usuários/dia com a pandemia, atingindo o número de 300 milhões atualmente.

O painel do dia 23/03 contou com a palestra Design pelo Mundo sob curadoria de Beto Cocenza, idealizador do BOOMSPDESIGN, que mediou palestras com relevantes nomes internacionais, tais como o italiano Matteo Cibic, mestre em trabalhar o luxo com diversão, e que tem suas obras exibidas em museus, instituições e galerias em todo o mundo; Sharon Prince, CEO e fundadora da Grace Farms Foundation, um espaço de 80 acres em Connecticut, Estados Unidos, feito sob a ideia de que os ambientes se comunicam e podem inspirar as pessoas a colaborar para o bem comum (com um prédio, ganhador do prêmio Pritzker, feito pelo escritório SANAA); e Paul Clemence, um fotógrafo brasileiro-americano que se concentra em registrar o lado expressivo da arquitetura e do ambiente construído e que fez um trabalho fotográfico incrível na Grace Farms.

No dia 24/03, o tema Arquitetura Corporativa foi destaque com as apresentações de Gustavo Sígolo e Luis Carlos Onaga, sócios-fundadores do Office Connection; Márcio Mazza, arquiteto, pesquisador e editor do portal ARQ!BACANA; o arquiteto Carlos Rossi; a arquiteta, professora e consultora de novos espaços de trabalho Claudia Andrade; o administrador Fernando Didziakas , sócio-diretor da Buildings; o sócio do SuperLimão Studio Lula Gouveia; Priscilla Bencke, fundadora da Academia Brasileira de Neurociência e Arquitetura e Tânia Costa, diretora de Desenvolvimento do grupo IWG no Brasil. Eles conversaram sobre o futuro dos escritórios e a tendência da existência de modelos híbridos no mundo pós-pandemia. Apesar do crescimento de 4,5% na taxa de vacância dos imóveis corporativos na cidade de São Paulo, chegando a 17,5% em 2020, não há indícios que apontem para um número grande de pessoas trabalhando exclusivamente em casa.

No dia 25/03, o assunto em foco foi a acessibilidade no Design, com curadoria da Casa Mollde + Conteúdo, projeto pensado para que grandes marcas do mercado brasileiro possam mostrar seus produtos e novidades a um público exclusivo, gerando conexões e networking. Os palestrantes falaram sobre a possibilidade de tornar peças assinadas mais acessíveis e como a pandemia evidenciou a necessidade de transformar o lar em um lugar mais aconchegante, que refletisse a personalidade dos seus moradores. Os convidados foram o designer de produtos e curador Victor Leite; a pesquisadora e artista Fabiana Queiroga e o designer e artista plástico  Rapha Preto. Os palestrantes apontaram como aspecto positivo o crescente número de artistas que estão assinando coleções de grandes marcas ou fazendo produtos com a preocupação de torná-los mais acessíveis ao público.

Na última sexta-feira, dia 26/03, houve o encerramento do evento com um painel sobre liderança, gestão 4.0 e transformação no mercado de arquitetura, mostrando a pluralidade de assuntos que podem interessar o profissional de arquitetura e design. A palestra teve participação de José Vicente Bernardo, editor-chefe da Forbes Brasil, e dos fundadores do Grupo A2, Thiago Sodré, idealizador do Club&Casa Design, e  Fábio Ordones, presidente e idealizador do Núcleo Metropolitano de Arquitetura e Design. Eles conversaram sobre a presença da tecnologia na vida das pessoas e como as crises geram oportunidades de mudanças. Houve também um segundo painel com a participação do mentor em comunicação Ricardo Silva Voz e da Tatiana Parreira, Head da Soul Academy Brasil, e eles falaram sobre Comunicação Assertiva Ativa e Inteligência Emocional.

——————————————————————————————————————————————————————————

VEJA: Piso vinílico ou laminado? Arquitetas apontam as características de cada tipo e como escolher

——————————————————————————————————————————————————————————

O evento, que teve um plus oferecido pela Tatiana Parreira no dia 29/03, gerou um grande engajamento do público, que destacou a motivação e “injeção de ânimo” que receberam ao participar dos painéis e estarem em contato com tantas ideias diferenciadas sobre o mercado da arquitetura, design, decoração e construção civil.

“Ficamos muito honrados de ser o evento âncora de conteúdo da Expo Revestir. Tivemos um NPS acima de 75 em todos os painéis, o que é um excelente indicador, pois esse sistema avalia o nível de satisfação dos clientes. Nesse caso, dos inscritos de nosso evento. Além disso, contamos com resultados importantes: 20 mil visualizações no canal do YouTube no período e 81 mil impressões desses participantes – isso sem considerar todo o engajamento que tivemos em nossas redes. Mas o mais gratificante, na realidade, foram as centenas de retornos positivos dos participantes dizendo que o Soul agregou em suas carreiras e na vida como um todo. Em 2022, estaremos de novo na Expo Revestir, com certeza”, finaliza Thiago Sodré, CEO do Club&Casa Design.

Sobre o Grupo A2 Participações

O Grupo A2 é uma holding de serviços para a construção civil, composta pelo Club&Casa Design e pelo Núcleo Metropolitano. Independente desses dois grandes grupos já existentes, atende, nacionalmente, mais de 600 revendedores da área. Fundada em setembro de 2020 pelos empreendedores Thiago Sodré e Fábio Ordones, a empresa tem atuação nacional e está à frente de cinco modelos de negócios que visam atender as demandas dos profissionais do setor de arquitetura, decoração e design.

 

 

Por Sofia Andreassa

Imagem: Divulgação

 

 

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998.Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.