SOCIAL
To Top

Sofás protagonistas da decoração

O sofá, ponto de encontro da família e amigos, é onde as conversas e risadas são compartilhadas. Para deixar esse ambiente ainda mais feliz, o conforto é primordial, assim como a beleza do móvel que é considerado o protagonista da decoração

Dentre os inúmeros formatos, materiais e cores, o arquiteto Marcelo Rosset dá algumas dicas importantes na hora de escolher o modelo ideal para seu ambiente. A primeira delas diz respeito ao momento da compra. O profissional recomenda que, além de sentar no móvel, você fique atento à densidade da espuma, ao tipo de revestimento e as costuras do estofamento. Estas características indicam a qualidade e o conforto da peça. Outra dica: “Se você quer um modelo para a sala de TV, dê preferência para os sofás mais profundos e com encosto de cabeça mais alto. As versões em L, desde que usada sem atrapalhar a circulação, também são ótimas para home theaters porque permitem que o usuário se esparrame confortavelmente”, diz o arquiteto. “Já se a intenção for escolher um estofado para a sala de estar, mais formal, modelos com medidas convencionais são os mais adequados”, complementa.

  1. Sofá Surfaces, by Marcus Ferreira para Decameron. Medidas: 3,40 x 0,95 x 0,67 m (largura x profundidade x altura).
  2. Sofá Zap, by Mobly para Casas Bahia. Medidas: 1,30 x 0,69 x 0,79 m (largura x altura x profundidade).
  3. Sofá NOÈ da Natuzzi. Medidas: produto modular (medidas variam de acordo com a composição).
  4. Sofá Polles da Clami. Medidas: 28,5* x 97 x 42cm (largura x comprimento x altura) *dimensão máxima.

  1. Sofá Zarah, assinado por Luan Del Savio para Piu Mobile. Medidas: 3,00 x 0,85 x 0,98 (largura x profundidade x altura).
  2. Sofá Ana, assinada por Paulo Alves para DonaFlor Mobília. Medidas: produto modular (medidas variam de acordo com a composição).
  3. Sofá C10, assinado por Marcus Ferreira, para Carbono. Medidas: 2,60cm x 0,86cm x 0,66cm.
  4. Sofá Aston da Adendo. Medidas:2,20 x 0,80 x 0,85m – (largura x profundidade x altura)

  1. Sofá Charles da Cecilia Dale. Medidas: 2,34 x 0,96 x 0,76m (largura x profundidade x altura).
  2. Sofá Sweel, assinado por Alain Blatchè, disponível na Saccaro. Medidas: produto modular (medidas variam de acordo com a composição).
  3. Sofá-cama B.Y.O da Futon Company. Medidas: Sofá – 1,38m x 0,74 x 0,86m. Cama – 1,38m x 1,97m x 0,24m (largura x profundidade x altura).
  4. Sofá Platô, assinado por Jayme Bernardo para Dieedro. Medidas: 0,97m a 2,69m x 0,72 x 0,97m (largura x profundidade x altura).

 

 

 

Por Thays Reis

Imagens: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Decoração

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.