SOCIAL
To Top

SCA Jardim Europa anuncia inauguração de seu novo showroom

Localizada na Avenida Europa 669, a loja, que é referência no segmento moveleiro de luxo, apresenta novos espaços inspiradores, tecnológicos e atemporais

Após cinco anos da sua inauguração na avenida Europa, 669, em São Paulo, a SCA Jardim Europa acaba de escrever mais uma importante página em sua história com a repaginação total do seu showroom de 600 m², endereço que é referência em inovação, tendência e tecnologia no segmento de mobiliário.

A partir de agora, os clientes, arquitetos, especificadores e amigos que visitarem a loja encontrarão novos ambientes e espaços totalmente repaginados. Idealizado pela arquiteta, proprietária e diretora comercial Karina Alonso e o administrador Fábio Alonso, o novo endereço continua apostando no DNA que fez da marca uma das principais do mercado brasileiro: qualidade e design com foco no bem-estar das pessoas e respeito ao meio ambiente.

Karina e Fabio Alonso, diretores e sócios da SCA Jardim Europa

A SCA faz parte da minha história. Cada novo passo é a realização de um sonho. Tudo na minha vida, nos últimos anos, eu devo à SCA. Eles são a minha família e ter o nosso espaço em São Paulo renovado é a prova de que os sonhos que trabalhamos tanto são possíveis”, conta Karina Alonso, que começou a sua relação com a marca há mais de 15 anos, quando passou de funcionária para sócia da franquia.

O novo showroom apresenta todas as coleções da SCA e se alinha com as principais tendências de design do segmento. Há mais de 10 ambientes, desde livings, banheiros, cozinhas, closets e quartos, equipados numa atmosfera agradável. “A ideia é fazer com que as pessoas se sintam envolvidas por cada espaço, como se estivessem em seu próprio lar”, afirma Fabio Alonso. “Inclusive, contamos com cozinhas funcionais, que possibilitam ver de perto como funcionam as diferentes soluções que oferecemos”, completa Karina.

No interior da nova loja, com projeto de arquitetura e interiores da Traço68 Arquitetura+Design, os jardins assinados pela paisagista Catê Poli participam dos ambientes, deixando a natureza bem próxima. Destaque para a cozinha gourmet integrada com a sala de jantar, no fundo, que foi valorizada pelo pé-direito com mais de 5 metros. As áreas envidraçadas permitem curtir os espaços observando as árvores.

————————————————————————————————————————————————————

VEJA: MCB e Universidade de Harvard abrem a exposição ‘Urbanismo Ecológico 2020’

————————————————————————————————————————————————————

A SCA Jardim Europa integra a rede de mais de 30 revendas da marca gaúcha, sendo o único endereço em São Paulo e oferecendo o que há de mais inovador. Desde 1967, a empresa atende com excelência as exigências do consumo de móveis de alto padrão, concentrando em seu parque fabril de 40 mil m² em Bento Gonçalves, na serra gaúcha, a concepção e o desenvolvimento de cada item que compõe os móveis, das madeiras a parte relacionada à vidraçaria e serralheria, diferencial muito importante frente às outras empresas do segmento.

Confira os principais ambientes que podem ser visitados na nova SCA Jardim Europa:

Cozinha gourmet integrada à sala de jantar

Valorizada pelo pé-direito duplo com mais de 5 metros e os grandes panos envidraçados (fornecidos pela Europa Vision), que aproximam o jardim idealizado por Catê Poli, a cozinha gourmet está contígua à sala de jantar. De linhas retas extremamente elegantes, ela é totalmente funcional e conta com forno e micro-ondas embutidos, despensa, geladeira e freezer ocultos pelas portas com acabamento  melamina rovere cacao.

Na cozinha ilha, em que o chef e os convidados curtem juntos a preparação do menu, diferentes gavetas deixam tudo mais organizado e fácil de manusear. Outra atração está na bancada de Dekton, material ultraresistente fornecido pela Cosentino e executado pela Dimagra Marmoraria, de onde sai a coifa retrátil, após um simples toque. Já no jantar, quem rouba a cena são as três mesas com tampos de alumínio revestidos de lamina de madeira pau ferro, que juntas recebem mais de 15 pessoas.

Totalmente funcional, a cozinha Gourmet está no coração da loja

A coifa retrátil fica escondida na bancada de Dekton. No alto do móvel da cozinha gourmet, que chega a 3 m de altura, uma cristaleira horizontal revela a coleção de peças de vidro e cristal. Tanto a frente de vidro das gavetas como os perfis de alumínio são do mesmo tom, o seppia, tornando o móvel monocromático

Lounge acolhedor

No lounge da nova SCA Jardim Europa, uma espécie de pórtico de madeira ripada é responsável por deixar o ambiente mais intimista e aconchegante. Ele segue parede e teto, servindo de pano de fundo para o conjunto de poltronas. Integrado com o espaço gourmet, o local também conta com portas espelhadas que escondem a adega.

No lounge, envolvido pela madeira ripada em parede e teto, de um lado está a TV e do outro a adega. No fundo composto por Slimstone,padrão Etna Griggio, os pinos servem de suporte para as garrafas

Recepção: cartão de visitas especial

Quem chega à nova SCA Jardim Europa é recepcionado em grande estilo. Curvo e imponente, o painel metálico ripado de alumínio no acabamento glam dá as boas-vindas. Decorativo e cheio de possibilidades de customização, ele é composto por peças de alumínio em L, montadas individualmente de acordo com as medidas escolhidas até 5 metros de altura. Além disso, estão disponíveis em mais de 30 cores e contam ainda com iluminação embutida em led na lateral, que reforça a sofisticação.

Feito de Slimstone, pedra de espessura muito fina (5 mm), aqui apresentada no acabamento Nuvola, o balcão é retroiluminado, tornando-se uma peça de impacto, com valor de obra de arte.

No balcão, a retroiluminação evidencia o Slimstone Nuvola

Na parede, o painel ripado de alumínio, no acabamento metalizado Glam, fica ainda mais especial graças ao jogo de luzes

Espaço de espera

A área de espera, próxima da recepção, apresenta a cristaleira Paros, com estrutura de alumínio e portas de vidro, que pode ser feita com fundo de madeira, alumínio ou pedra. Leve e atemporal, ela expõe com a máxima elegância cada elemento, além de receber iluminação de led nas prateleiras de vidro.

De vidro e alumínio, a Paros é mais do que uma cristaleira, trata-se de um elemento de design perfeito para guardar algo precioso

Cozinha em evidência na vitrine da loja

Trazendo uma mistura harmônica de elementos metálicos e a lâmina natural de madeira, o espaço surpreende ao trazer a mesa de madeira com forma orgânica, contígua à bancada de Dekton Laos, que se projeta em balanço no espaço. No alto, quem chama a atenção é a estante Tasos, presa ao teto, que deixa a coleção de vidros antigos a mostra. Essa mesma estante, apoiada no piso e na frente da vitrine, se estabelece como um elemento de transição, criando uma leveza única para o espaço. Ela tem estrutura de alumínio componível, o que oferece um universo de possibilidades traduzido em várias combinações. São mais de 30 cores aliadas a combinações como madeira, vidro ou Slimstone.

Ainda na cozinha da vitrine, uma parede é ocupada, de uma ponta a outra, por uma estante com estrutura de madeira e prateleiras fechadas por detalhes em metal. Cabe aos painéis revestidos de lâmina natural de nogueira, ao fundo, proporcionar uma deliciosa sensação de acolhimento.

Mesa com forma orgânica em balanço, estante presa ao teto e gavetas iluminadas são alguns dos destaques da cozinha da vitrine

A estante Tasos aposta no conceito de móvel aberto, que sai do óbvio, com destaque para sua estrutura de alumínio em um visual de tirar o fôlego

Laboratório de Experiências

No segundo andar da nova SCA Jardim Europa, um dos ambientes promete ser a grande sensação, o LAB, um verdadeiro laboratório de experiências. O espaço, desenvolvido para o profissional junto com o cliente desenvolver parte de seu projeto, conta com informações precisas sobre a modulística da SCA. Lá é possível saber as larguras, alturas e profundidades do mobiliário, e as possibilidades de customização dessas medidas, além de conhecer todos os sistemas de aberturas de portas e gavetas, e ver de perto as alternativas de materiais e acabamentos. “Também reunimos opções de papeis de parede, revestimentos, tecidos e outros materiais para que o arquiteto ou designer de interiores possa montar e mostrar seu moodboard para o cliente sem sair dali”, conta Paulo Cardoso, da Traço68 Arquitetura+Design, que assina a arquitetura e interiores do showroom.

Lab: um laboratório de experiências na nova SCA Jardim Europa

Quarto dos sonhos

No dormitório de casal, a repetição de brises de madeira de 25mm, no padrão canella, cria um efeito curvo, abraçando a cama e ampliando a sensação de bem-estar e acolhimento, fugindo das soluções convencionais. Na parte inferior, um apoio em mármore, executado pela Dimagra Mármores, serve de fixação para a dupla de mesinhas laterais com tampos de laca malto brilho, uma das cores exclusivas da SCA, disponível em madeira, vidro, alumínio, pintura e frentes de tecido.

Brises de madeira, volume em pedra e mesas laterais compõem o dormitório de casal da SCA Jardim Europa

Armário com as portas Lacrima, nova coleção da SCA, onde o acabamento de pintura serve como base para rasgos verticais, que podem ser de madeira, tecido ou couro. Divisores de couro e lâmina de madeira acomodam relógios, joias e objetos

Closet atemporal

Em uma proposta que mistura áreas abertas e fechadas, o closet dedicado às mulheres mostra uma mesma tonalidade, em materiais diversos. A estrutura do armário é toda no acabamento acetinado bianco e as portas da Coleção Cava Metallo reúnem o vidro bianco (brilho e acidato), elegantemente arrematadas pelos puxadores de alumínio no acabamento oro. Gavetas para joias com acabamento de camurça, acessório para descer o cabide com roupas no alto, lugar para caixas e malas são outros destaques.

Armário com as portas Lacrima, nova coleção da SCA, onde o acabamento de pintura serve como base para rasgos verticais, que podem ser de madeira, tecido ou couro. Divisores de couro e lâmina de madeira acomodam relógios, joias e objetos

Closet atemporal

Em uma proposta que mistura áreas abertas e fechadas, o closet dedicado às mulheres mostra uma mesma tonalidade, em materiais diversos. A estrutura do armário é toda no acabamento acetinado bianco e as portas da Coleção Cava Metallo reúnem o vidro bianco (brilho e acidato), elegantemente arrematadas pelos puxadores de alumínio no acabamento oro. Gavetas para joias com acabamento de camurça, acessório para descer o cabide com roupas no alto, lugar para caixas e malas são outros destaques.

Closet no segundo pavimento da nova SCA Jardim Europa

Agradecimentos aos parceiros:

Armazem Decor |  Blum  | Cinex | Dimagra Mármores | Enjoy House | Elettromec | Europa Vision | Fazolim Vidraçaria | G2 Assessoria | Gigi Gorenstein | Gorenje do Brasil | Home Well Automação | Rubinettos | Iluminação Prime | Kyowa tapetes | Portobello Shop Pinheiros | Sierra Móveis Gabriel | Ubeda Store | WFJ Engenharia | Wood Mobile | Yamamura | Zen Design

SCA Jardim Europa

Com mais de uma década de experiência no segmento de luxo e de móveis sob medida, a arquiteta Karina Alonso e o administrador Fabio Alonso idealizaram um espaço nobre da marca SCA em São Paulo, a capital brasileira da decoração. A loja oferece soluções completas e exclusivas para mobiliar ambientes residenciais e corporativos com design e qualidade.

A SCA está inserida no segmento moveleiro desde 1967. Sempre destacada pelo design e pela qualidade, a empresa localizada em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, Brasil, conta com os mais avançados equipamentos para a indústria moveleira. Com tecnologia de ponta, a marca consolida-se no mercado de mobiliário de alto padrão oferecendo produtos para cozinhas, dormitórios, closets, banheiros, lavanderias, home theaters e home offices, além dos mais variados ambientes corporativos.

SCA Jardim Europa

Avenida Europa, 669 – Jardim Europa, São Paulo

(11) 3088-0606

www.scajdeuropa.com.br

@scajdeuropa

 

 

 

Por Mayara Grosso

Imagem: Mariana Orsi

 

 

 

Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para a equipe do Grupo Multi pelo WhatsApp 11 9 9511.5824, por e-mail no redacao@grupomultimidia.com.br ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.