SOCIAL
To Top

Sandália Furada traz estilo e cor para a Urban Arts

Dois processos de trabalho, duas cabeças e um resultado. Essa foi a inspiração para o trabalho da dupla de artistas Aislannder Kenissom e Janilton Tavares ao criarem o coletivo Sandália Furada para dar vazão a todo o potencial artístico dos dois. Com referências no tropicalismo, na natureza e em mangás e animes, o coletivo sempre teve o intuito de ser capaz de mesclar múltiplos estilos de arte por trás de um mesmo conceito.

Amigos de longa data, os dois se conectam por meio da arte, apesar de morarem em regiões diferentes no Tocantins, um em Tocantinópolis e o outro na capital, Palmas. A história deles fica evidente nos traços das obras que também deixam aparentes as influências de artistas como a dupla do Bicicleta sem Freio e o coreano Kim Jung Gi, além de mangakás japoneses. Influenciados pela onda crescente de animes, o estilo impresso nas obras do Sandália Furada abusa do uso de cores para dar vida a artes que utilizam conceitos do tropicalismo aos temas psicodélicos, passando pela natureza e desenhos animados.

Com quatro anos de carreira, a Urban Arts surgiu como uma oportunidade de ampliar ainda mais o alcance da dupla. “Eu conheci a galeria por meio de uma indicação numa exposição de posters aqui da região. Achei que seria bacana poder publicar nosso trabalho, alcançando mais pessoas em todo o Brasil”, afirma Kenissom.

Para criar as obras, os dois têm processos completamente diferentes. Enquanto Tavares já parte para a arte digitalizada e trabalha o tempo todo no computador, Kenisson prefere um processo manual, mais minucioso e tradicional. Os dois já disponibilizam mais de 25 obras na Urban Arts.

Urban Arts

www.urbanarts.com.br

@urbanarts

Referência no mercado de artes, a Urban Arts nasceu em 2009 da materialização do sonho de André Diniz, um apaixonado por design e ilustração, de tornar a arte acessível. A galeria que nasceu online e hoje já conta com 25 unidades físicas em 12 estados e o Distrito Federal, traz consigo a ideia de reunir artistas independentes do Brasil e do mundo produzindo artes exclusivas, autorais e com tiragem limitada de forma acessível a clientes. A entrada do sócio Gustavo Guedes abriu novos horizontes e fez com que a marca multiplicasse seu faturamento ao tecer uma rede de franquias sólida. Após 10 anos, o acervo da Urban Arts conta com mais de 140 mil imagens de mais de 6 mil artistas.

 

 

 

Por Marcelo Hermsdorf

Imagem: Divulgação

 

 

 

Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para a equipe do Grupo Multi pelo WhatsApp 11 9 9511.5824 ou entre em contato pelo (11) 3675.4114

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.