SOCIAL
To Top

Saiba como escolher móveis para varandas e áreas externas com dicas da Sierra Gabriel

Nunca ficamos tanto em casa. Para relaxar, respirar ar puro e aproveitar os finais de semana, as varandas e áreas externas se tornaram nossas melhores aliadas, aproximando-nos um pouquinho do verde – por isso, merecem atenção especial na hora de decorar, recebendo peças confortáveis, belas e resistentes. “Nessa reconexão com o lar, percebemos como um bom mobiliário pode fazer toda a diferença. Assim, separamos algumas dicas para ajudar na hora de mobiliar a varanda e área externa”, aponta Gisele Leal, proprietária da Sierra Móveis Gabriel.

Segundo Gisele, ao escolher uma boa peça para área externa, é preciso levar em conta que ela ficará exposta ao sol, vento, chuva e luz solar direta. “Os móveis devem ser de materiais resistentes, que aguentem as intempéries”, explica. É o caso das fibras sintéticas e cordas náuticas, em alta no décor, pensadas para resistir aos diferentes climas. A madeira também é uma boa opção, desde que receba um tratamento específico de impermeabilização. “Alumínio, plástico e acrílico também são boas escolhas”, complementa. Ainda que os materiais escolhidos sejam resistentes, Gisele relembra que, quando não usadas, as peças podem ser recobertas por lona, garantindo uma proteção maior.

Cadeira Clélia (58 x 68 x 90 cm), para varandas ou áreas externas cobertas; poltrona Angie (89 x 83 x 73 cm); cadeira Angie (60 x 56 x 74 cm) e poltrona Regis (80 x 95 x 68 cm) da coleção Garden, da Sierra Gabriel

Quando revestidos, os mobiliários devem receber tecidos também resistentes. “As melhores opções devem ser as sintéticas, que trazem toda a tecnologia necessária”, diz Gisele. Eles possuem resistência ao desbotamento e repelem a água, promovendo uma secagem rápida.

Funcionalidade também deve ser levada em conta na hora de escolher um móvel para área externa – na região em torno da piscina, opte por chaises ou cadeiras reclináveis, perfeitas para aproveitar o sol. “É importante também sempre se lembrar das mesas de centro e apoio, que atendem à família nas horas de lazer”, aponta Gisele.

Chaise dupla Angie (140 x 170 x 73 cm), Chaise Alise, reclinável (200 x 70 x 37/102 cm), Chaise Angie (70 x 170 x 73 cm) e sofá Nobel (142 x 77 x 79 cm), da Sierra Gabriel

Como o ambiente é pensado para o relaxamento, escolher peças com design mais rústico ou casual é a melhor pedida. “As chaises são as favoritas, pois garantem muito conforto e, dependendo do modelo, podem acomodar mais de uma pessoa”, explica Gisele Leal. Ela também aposta nos balanços, que trazem toda a leveza necessária para os espaços abertos.

Mesa de centro Pierre (Ø45 x 41 cm), para varandas ou áreas externas cobertas; mesa de centro Nobel (135 x 90 x 35 cm) e Mesa de Centro (Ø80 x 50 cm), para varandas e áreas externas cobertas, da Sierra Gabriel

Varandas

Agora, quando falamos de varandas – que cada vez mais ganham o protagonismo nos apartamentos, especialmente de grandes cidades – o ideal é, primeiro, se atentar a finalidade do espaço. “Uma varanda gourmet será composta de forma diferente de uma varanda relax”, explica Gisele. Banquetas são ótimas ideias para varandas pequenas, trazendo descontração sem ocupar muito espaço. “Toda peça deve ser escolhida levando em conta a área da varanda, permitindo uma composição harmônica e que não comprometa a circulação”, diz.

Atenta às tendências, a Sierra Móveis Gabriel conta com uma coleção completa para varandas e espaços externos – trata-se da linha Garden, com mesas, cadeiras, poltronas, balanços, chaises, tudo com os melhores materiais e tecnologias. “Unimos um design atemporal com boas matérias-primas e um trabalho minucioso. São escolhas para quem busca conforto e durabilidade”, finaliza Gisele.

Sobre a Sierra Móveis Gabriel

Desde 2019, a tradicional boutique de mobiliário brasileiro se firma na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, ponto de encontro de arquitetos, decoradores e apaixonados por design. Fundada em 1990, a Sierra Móveis é reconhecida como um dos maiores fabricantes brasileiros e referência mundial em qualidade e conforto, oferecendo mais de 5 mil peças de mobiliário de decoração. Desenvolvidas em um parque fabril com mais de 80 mil m², as peças são feitas a partir de madeira 100% maciça extraída de reflorestamento sustentável, trabalhadas com as mais avançadas tecnologias, aliadas a acabamentos artesanais e manuais, garantindo a excelência e exclusividade no design que constrói a história de sucesso da marca.

Sierra Móveis Gabriel
Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 837
Jardim América, São Paulo – (11) 3062-3826
contato@sierragabriel.com.br
@sierragabrielsp

 

 

 

Por Marcela Millan

Imagem: Divulgação

 

 

 

Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para a equipe do Grupo Multi pelo WhatsApp 11 9 9511.5824 ou entre em contato pelo (11) 3675.4114

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Decoração

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.