SOCIAL
To Top

Saccaro aposta em time de designers

A marca, que investe em design autoral há 30 anos, apresenta novos nomes ao mercado

O design assinado se tornou uma ferramenta estratégica para as empresas, seja pela perspectiva natural de renovação ou pela força de vendas. O alto padrão, bem como a valorização da estética e de criações em sinergia com as vastas possibilidades tecnológicas, são fatores que influenciam na escolha de profissionais do segmento para assinar produtos.

Mas, há outras questões fundamentais levadas em consideração. Pelo menos para a Saccaro, referência no setor moveleiro: a empresa, que já aposta em design autoral há 30 anos, está em constante sintonia com os movimentos do mercado e, por isso, atenta a critérios capazes de agregar valor ao produto. São novos olhares sobre o consumo.

Se há certo tempo um móvel atraia apenas pelas suas características estéticas e utilidades funcionais, hoje, as qualidades capazes de seduzir o consumidor são cada vez mais amplas e subjetivas. “Elas dizem respeito, essencialmente, ao significado embutido no produto”, diz Luciane De Carli, gerente de produto da marca. Ela explica: “muito mais do que apenas uma peça bela e útil, o móvel remete a momentos vividos, sinaliza valores importantes para o seu proprietário, indica um determinado estilo de vida, insinua a relação do usuário com a natureza, dá personalidade ao ambiente e até mostra como o dono do espaço quer ser visto pelos outros”.

Conectada com esse panorama atual, a Saccaro convidou novos designers para desenvolver produtos para a Coleção 2018, apresentada em outubro. Assinadas por Guilherme Wentz, Fabricio Roncca e Alain Blatchè, as novas peças mantêm em seu desenho o DNA da empresa, entretanto, deixam evidente a intenção de renovação, presente no frescor de suas linhas.

Guilherme Wentz, nome expressivo no segmento, estreou na marca assinando a poltrona Estio. O móvel inteiramente dobrável, de personalidade marcante e versátil, sugere a utilização em dias quentes e que seja guardado em tempos chuvosos.

Poltrona Estio, assinada por Guilherme Wentz para a Coleção 2018 da Saccaro.

Fabrício Roncca também aponta a natureza como inspiração para a sua nova linha, mas relaciona o desenho suave dos tampos e bases das mesas Tundra aos locais montanhosos de baixas temperaturas – daí o nome, o mesmo dado ao bioma de regiões frias onde não crescem árvores.

Mesa Tundra, assinada por Fabrício Roncca para a Coleção 2018 da Saccaro.

Alain Blatchè, designer francês radicado no Brasil, já havia desenhado para a marca em outro momento e, agora, retomou ao novo time com a coleção Swell. Esta linha traz novidades sobre objetos que interagem com a natureza, neste caso com o sol e o mar. O nome, para os surfistas, indica que a maré mudou e as ondas estão ideais para o surf. As peças, compostas por assentos, mesas, luminárias e até braseiro, apresentam qualidades como resistência à água e ao desbotamento, proteção UV e células fotovoltaicas que absorvem os raios do sol.

Sofá Swell, assinada por Alain Blatchè para a Coleção 2018 da Saccaro.

Apesar de apresentarem estéticas bem distintas, o novo time de designers trouxe ainda mais personalidade e significado para a marca.

 

 

 

Por Ingrid Morales

Imagens: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Design

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.