SOCIAL
To Top

Rosane Guedes assina loja da Mels Brushes na CASACOR Minas Gerais

Parceira entre designer mineira e empresa catarinense é sinômino de sucesso na maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo do estado

Muito mais do que uma mostra com as últimas tendências da arquitetura, design de interiores e paisagismo, a CASACOR Minas Gerais tem surpreendido o público com iniciativas que vão além dessa abordagem, oferecendo verdadeiras experiências para o público e também para profissionais e empresas que participam da mostra. Prova disso é o projeto apresentado pela designer de interiores Rosane Guedes, que também é formada em Engenharia Civil. Especializada no desenvolvimento de projetos residenciais e comerciais, ela criou um ambiente completamente sintonizado com a temática desta edição, que é CASA VIVA. Rosane assina o projeto da loja, desenvolvida para a marca catarinense Mels Brushes, especializada em aromas para casa.

Para a CASACOR Minas, Rosane Guedes usou como referência as linhas industriais, abusando do uso de materiais como metal e do concreto. Os produtos ficam dispostos em estantes suspensas confeccionadas em metalon. A proposta é evidenciar as criações da Mels Brushes, contribuindo para a circulação do cliente pela loja, além da apreciação e demonstração dos produtos. Na composição, requintes bem afinados como o piso de peroba, que foi revitalizado; a parede destacada, com letreiro da loja, que reproduz o mármore calacata e os expositores em formato de cubos vazados com arestas iluminadas sobre caixotes em madeira grafite complementam o espaço.

O principal objetivo em um projeto comercial como este é a interação com o consumidor; o ambiente precisa chamar a atenção do seu público-alvo. Para isso, é essencial que o profissional tenha alguma noção de marketing e comportamento do consumidor, pois a proposta é criar um espaço bonito e acolhedor, a ponto de despertar nas pessoas a vontade de adquirir o produto oferecido naquele espaço. Uma loja, por exemplo, precisa ser organizada e confortável, para que o consumidor se sinta à vontade. É primordial criar uma atmosfera convidativa, para que a pessoa que entre ali, sinta o desejo de voltar”, destaca Rosane Guedes, que participa pela segunda vez da CASACOR Minas.

Prova disso é que o projeto de Rosane tem dado certo para a marca, que escolheu este ambiente para iniciar suas operações em Minas Gerais. O público vem demostrando enorme aceitação não apenas pelos detalhes do projeto da arquiteta, mas porque o espaço é também uma loja física, dando a oportunidade para que as pessoas levem para casa o produto que conheceram durante a visita. No caso, fragrâncias para ambientes, autorais e exclusivas que traduzem um lifestyle clássico-contemporâneo.

Com mais de 400 produtos de alta qualidade e com embalagens com design sofisticado, a marca tem como foco o mercado de alto luxo. Na estratégia junto à CASACOR, além da loja em que comercializa o produto, a Mels Brushes também perfuma os ambientes da mostra. Para o diretor da mostra, Eduardo Faleiro, a ação agrega muito. “Acho interessante, primeiro, porque o evento, perfumado, é uma demonstração de cuidado e carinho com o público. Segundo, porque as pessoas podem levar para casa a experiência que elas têm com a CASACOR, que é aguçada pela memória olfativa de cada um”, comenta.

Scheila Froehner – uma das proprietárias da Mels Brushes – se diz surpresa, pois já na inauguração da mostra, realizou um número acima da expectativa de vendas para o dia. “Foi uma surpresa que sinalizou que o investimento na cidade vale a pena”, comenta Scheila, que acrescenta, ainda, que as vendas desde a abertura superaram todas as expectativas da marca.

Para Magda Gross, gerente comercial da marca, o objetivo alcançado na CASACOR, de atender o consumidor final acaba se ampliando, pois o espaço também serve como atrativo para que outros lojistas conheçam o produto. Ela observa, ainda, a sintonia entre a empresa e a CASACOR. “Nosso produto tem a ver com design, decoração. Afinal, perfumar também é decorar. Toda casa tem uma identidade olfativa”, finaliza.

Sobre Rosane Guedes

www.rosaneguedesinteriores.com

Sobre a Mels Brushes  

www.melsbrushesstore.com.br

CASACOR Minas

A CASACOR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas e reúne, anualmente, renomados profissionais. Em 2018 chega à sua 24a edição em Minas Gerais e com mais de 20 eventos nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Interior de SP, Litoral de SP, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina) e seis internacionais (Miami, Peru, Chile, Equador, Bolívia e Paraguai).

CASACOR Minas Gerais

Quando: Até 16 de setembro de 2018

Endereço: Rua Sapucaí, 383– Floresta- Belo Horizonte

Horário de funcionamento: de terça à sexta de 15h às 22h/ Sábados, de 13h às 22h e aos domingos e feriados de 13h às 19h.

Informações: www.casacor.abril.com.br

Por A Dupla Informação

Imagens: Henrique Queiroga

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2023 - Todos os direitos reservados.