SOCIAL
To Top

Roca Cerámica traz para o mercado a inovação das lâminas de porcelanatos com superformatos

À frente no desenvolvimento de novas soluções e tendências, a marca lança dois novos tamanhos inteligentes que visam a estética e a operacionalização das obras

Seguindo seu DNA vanguardista e de inovação, a Roca Cerámica aumenta seu portfólio de superformatos. A empresa segue atenta às tendências do setor e lança no mercado dois novos tamanhos: o superformato de 1 x 2 m e as lastras de 1,20 x 2,5 m. “Vemos um futuro em que a execução dos projetos está intimamente ligado à uma evolução tecnológica, provendo beleza estética, arte, alta qualidade e eficiência técnica. Além disso, com uma atenção devota às questões de sustentabilidade. Com essa prerrogativa, desenvolvemos os novos formatos de lâminas e lastras para a composição de ambientes”, afirma Christie Schulka, marketing manager da Roca Brasil Cerámica.

Pensada para facilitar o transporte e aplicação, a nova lâmina de 1 x 2 m foi concebida com uma altura que permite o transporte por elevador, evitando a necessidade do içamento. As lâminas são extremamente finas e leves, valendo-se da tecnologia Continua+, que a Roca Brasil Cerámica é a única na América Latina a possuir. Com a Continua+, é possível produzir grandes formatos com apenas 7 mm de espessura, tornando-os leves e fáceis de aplicar. “Somos a única empresa do mercado brasileiro com a tecnologia para produzir porcelanatos desse porte e com essa espessura, que garante mais leveza, facilidade de transporte e aplicação”, diz Christie Schulka.

No portfólio de lâminas de  1 x 2 m, a Roca Cerámica apresenta sete modelos que seguem as mais diversas inspirações, como o caso do Full Concrete, que se inspira no concreto; o Statuário, que evoca o mármore que lhe dá o nome; ou o Pulpis Intense, que traz as faces e veios acinzentados típicos da pedra natural.

Linha Statuário  e linha Pulpis Intense 

Ainda maiores, as lâminas de 1,20 x 2,5 m e também com 7 mm de espessura – chamados de lastras – são inteligentes por se igualarem com o tamanho do pé-direito padrão, evitando recortes e resíduos comumente gerados em uma obra. “Nesse novo olhar sobre o revestimento, encontramos conforto estético e detalhes cuidadosamente pensados para facilitar a vida, como o tamanho perfeito das peças. Além da praticidade no assentamento, expressamos nosso compromisso para redução do problema gerado pelos resíduos”, expõe Christie.

Com nove modelos de lastras – nome inspirado na retirada das peças a partir das pedras naturais – o portfólio conta com estilos como do Nero, que evoca um mármore negro de veios brancos; o Topázio, inspirado no mármore Verde Rajastan, e o Fire, que traz o aço corten como protagonista.

Linha Nero, linha Topázio e linha Fire

Versáteis, os novos formatos da Roca Cerámica utilizam da impressão HD para se aproximarem da estética dos materiais naturais como pedras, mármores, cimento, aço. Podem ser aplicados em pisos, paredes ou até mobiliários, fazendo vez de tampo de mesa, por exemplo. Quando comparados com uma pedra natural, possuem mais resistência mecânica, não absorvem água e aliam beleza a um ótimo custo benefício.

Acabamentos

Além dos diversos visuais, alcançados através da impressão de alta definição, os superformatos da Roca Cerámica contam com acabamentos diferenciados. As peças podem ser encontradas na versão Matte, sem brilho, ABS – antiderrapante, perfeito para áreas molhadas e externas – Micro Crystal, com brilho intenso e elegante, e Soft Touch, com toque aveludado. “Nossa gama de acabamentos permite a criação de ambientes integrados e com diferentes necessidades de uso. É uma forma de manter unidade visual com segurança”, aponta Christie.

Aplicação

Todas as laminas (1,20 x 1,20 m e 1 x 2 m) e as lastras (1,20 x 2,50 m) proporcionam aplicações mais rápidas, menor áreas de juntas – entre 1 e 2 mm, a menor do mercado nacional – e visual mais contemporâneo. Por se tratarem de peças amplas, necessitam de mão de obra especializada, em que a mais indicada são os marmoristas. “Cientes de que toda inovação necessita de novos aprendizados, oferecemos cursos para capacitar marmoristas, garantindo uma aplicação perfeita de nossas peças”, diz Christie.

Sobre a Roca Brasil Cerâmica

Ao longo de 100 anos de história, a marca espanhola Roca tem sido pioneira em questões que envolvem tecnologia, design e sustentabilidade. Em 1980 o Grupo Roca iniciou sua produção de revestimentos cerâmicos, com lançamentos atentos às tendências emergentes e já consolidadas, firmando seu DNA de vanguarda.

Presente no Brasil desde 1999, com a aquisição da marca Incepa, consolida sua força no mercado com porcelanatos de pequenos e grandes formatos, com diversos acabamentos e impressões que evocam as matérias em seu estado bruto. Suas peças podem ser encontradas em home centers e pontos de venda exclusivos.

www.rocaceramica.com.br
www.incepa.com.br
Showroom Roca Brasil Cerámica
Av. Padre Natal Pigato, 974
Vila Delurdes, Campo Largo
tel. (41) 3391-1430

 

 

 

Por Marcela Millan

Imagem: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Inovação

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.