A proposta é evidenciar o posicionamento de marca, que busca fomentar debates e a troca de conhecimento, além de apresentar tendências mundiais
Em sua 12ª edição, o CONAD – Congresso Internacional de Design de Interiores – é um evento âncora do DW! Design Weekend. Abrangendo os dias 21 e 22 de agosto, este ano vem com o tema Tecnologia da Emoção. A palestra de estreia será comandada pelo arquiteto e designer premiado Guto Requena e conta com patrocínio da Roca Cerámica. “Nos sentimos muito felizes em firmar essa parceria. O Guto é uma referência e o tema abordado não poderia ser mais atual”, expressa Christie Schulka, marketing manager da marca.
O congresso traz um tema extremamente em alta, refletindo sobre como a tecnologia está diretamente conectada ao design e o cotidiano, sendo capaz de criar experiências únicas e incitar emoções. Dentro dele, Guto Requena falará sobre a Arquitetura Emocional. “Design, tecnologia e amor são as bases da minha pesquisa no estúdio, conceitos que se unem em meus projetos e serão apresentados na palestra. Afinal, sem emoção não existe arquitetura”, afirma Guto Requena.
Tema atual, a Arquitetura Emocional vai totalmente de encontro com o que a Roca Cerámica busca proporcionar com seus produtos. “Acreditamos que a arquitetura é uma forma de proporcionar bem estar, extraindo os melhores sentimentos de quem habita o lugar, promovendo boas experiências através dos sentidos”, comenta Christie. Segundo ela, estudos da neuroarquitetura e biofilia aparecem para comprovar como a arquitetura pode também se relacionar com a saúde, impactando a vida de todos – e nesse sentido os revestimentos são muito importantes, trazendo aconchego para os lares. Com diversas propostas, as linhas da Roca Cerámica buscam aguçar sensações, provocando memórias, diversões e também o afeto.
Atualmente o CONAD é o maior evento de design de interiores da América Latina, promovido pela ABD – Associação Brasileira de Designers de Interiores – oferecendo palestras de profissionais nacionais e internacionais. “Um evento que preza pela inovação, criatividade e troca de conhecimento que vai totalmente de encontro com as diretrizes da Roca Cerámica”, afirma Christie.
High Design Expo
A Roca Cerámica também marca presença na High Design Expo, com um estande de 35 m². Nele, apresentará as diversas linhas de Roca Stone, em lâminas de grandes formatos para o segmento moveleiro – são peças que podem chegar a 1,5 x 3 m, conferindo inúmeras possibilidades de uso.
Roca Stone foi aplicada como tampo de mesa
Com espessura de apenas 6 mm, as linhas se mostram como uma ótima solução para criar bancadas, divisórias, portas, pisadas de escadarias e frentes de mobiliário, por exemplo.
Serviço
CONAD 2019 | Evento âncora do Design Weekend!
Dias 21 e 22 de agosto de 2019
Das 10h às 18h
Mais informações: www.conad.abd.org.br
Sobre a Roca Brasil Cerámica
Ao longo de 100 anos de história, a marca espanhola Roca tem sido pioneira em questões que envolvem tecnologia, design e sustentabilidade. Em 1980 o Grupo Roca iniciou sua produção de revestimentos cerâmicos, com lançamentos atentos às tendências emergentes e já consolidadas, firmando seu DNA de vanguarda.
Presente no Brasil desde 1999, com a aquisição da marca Incepa, consolida sua força no mercado com porcelanatos de pequenos e grandes formatos, com diversos acabamentos e impressões que evocam as matérias em seu estado bruto. Suas peças podem ser encontradas em home centers e pontos de venda exclusivos.
www.rocaceramica.com.br
Showroom Roca Ceramica
Av. Padre Natal Pigato, 974
Vila Delurdes, Campo Largo
(41) 3391-1430
Por Marcela Millan
Imagem: Divulgação