SOCIAL
To Top

Revestimentos Fulget, da Adamá, são antiderrapantes e apresentam formato exclusivo para áreas externas

As peças são ideais para compor rampas, garagens e calçadas

A garagem conta com a combinação de dois revestimentos da Adamá: na rampa, o piso Fulget na cor Aveia; e na área da garagem, o piso Beiramar, na cor Areia, ambos para áreas externas | Projeto de Elthon Filosi e foto de Simone Sabbadin

Na hora de reformar, muitas pessoas têm dúvidas em relação à escolha do melhor tipo de produto para revestir as áreas externas da casa. A Adamá, empresa de Sorocaba, apresenta os revestimentos Fulget, da linha Tessera, que agregam várias vantagens: são antiderrapantes, possuem alta durabilidade e resistência, além de baixa manutenção, em razão de seu material, o concreto.

As peças são indicadas para espaços ao ar livre como rampas, garagens e calçadas, disponíveis em quatro opções de cores: Tapioca, delicada e elegante; Aveia, com aspecto de areia molhada da praia, Pitaya, moderna e refinada; e Cafe, que equilibra perfeitamente praticidade e sofisticação.

Revestimentos cimentícios externos Fulget nas cores Tapioca, Areia, Pitaya e Cafe | Fotos: Divulgação Adamá

Os revestimentos podem ser retangulares (40 x 80 cm) ou em forma de trapézio (80 x 72 cm), o que é bem inovador frente aos modelos padrão de mercado. Após instalado na área externa, esse formato permite uma perspectiva diferente de cada ângulo do espaço, causando uma sensação agradável ao olhar.

Outros pontos fortes aparecem na sua espessura (1,6 cm) e peso (9,5 kg), sinônimo de leveza, em comparação com a média do mercado (2,5 cm e 25 kg). Por esse motivo, são peças mais leves e fáceis de manusear na obra, exigindo menos esforço dos assentadores, além da redução de custo no transporte.

Formatos dos pisos retangular e trapézio, além do degrau de escada | Divulgação Adamá

Degrau de Escada

——————————————————————————————————————————————————————————

VEJA: Pedras naturais: Patricia Penna dá dicas de para incluir o Mármore e o Granito na decoração

——————————————————————————————————————————————————————————

Para complementar, a Adamá também lançou dois formatos de degraus de escada Fulget, nos tamanhos 40 x 40 cm e 40 x 80cm, disponíveis nas mesmas cores dos pisos.

Degrau de escada Fulget | Divulgação Adamá

Assentamento

O assentamento pode ser realizado com argamassa ACIII flexível, de preferência na cor branca, sempre com o cuidado para que não haja contato da argamassa com a superfície do revestimento. Deve-se manter uma distância mínima entre as peças de 3mm. Não é necessário rejuntar, mas caso seja realizado o rejunte, não deixar a argamassa entrar em contato com a superfície de acabamento, pois há o risco de causar manchas irreversíveis ao produto.

Revestimento Fulget na cor Tapioca | Foto: Bruno Lopes

Proteção e Limpeza

É necessário que os revestimentos cimentícios sejam impermeabilizados após o assentamento para proteção contra manchas e sujeiras. Para a proteção, a indicação é pelo hidro óleo repelente, que protege as peças de sujeiras líquidas, além de manter o aspecto natural do revestimento. Na aplicação, vale seguir as orientações de acordo com cada fabricante.

Para a limpeza do dia a dia, a recomendação é usar detergente neutro a partir da mistura com água em um balde. Não se deve aplicar diretamente o detergente no piso. Deve-se usar detergente alcalino em casos de limpeza pós obra ou sujeiras mais acentuadas.

SOBRE A ADAMÁ

Da cultura à natureza, das lindas praias aos rios, a Adamá se inspira na beleza do Brasil. Nossa marca entende as necessidades de especificadores e clientes, desenvolvendo soluções para projetos contemporâneos. Todas as linhas de produtos são assinadas pelo arquiteto Edan Shoher, e equilibram elementos decorativos com interpretação extremamente atual, sempre aliados a funcionalidade. A alta tecnologia faz parte de toda a cadeia de produção, com uma equipe experiente com mais de 30 anos de bagagem. Design, inovação, resistência, durabilidade e flexibilidade em aplicações são todos os aspectos dos produtos que fazem da Adamá uma marca orgulhosamente criada e inspirada no Brasil.

Endereço: Rua Ruth Simão,145 – Parque Campolim – Sorocaba/SP
Site: www.adamadesign.com.br
Telefone: +55 (15) 3202 – 8170

ONDE ENCONTRAR

Em butiques especializadas espalhadas pelos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Bahia, Espírito Santo e cidades do interior de São Paulo, como Sorocaba, Campinas, Limeira, Americana, Rio Claro, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, São José dos Campos, Jundiaí, Indaiatuba, Itu, Salto entre outras.

 

 

Por Karina Monteiro

 

 

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Decoração

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.