SOCIAL
To Top

Revestimento leva natureza para as casas

Coleção traz uma nova interpretação da natureza para os projetos

A diversidade brasileira foi ponto de inspiração para a nova coleção Tropical Glam, da Decortiles. O movimento decorativo tropicalista, com estampas coloridas e vibrantes dá espaço para uma versão noturna e sóbria para esse estilo. Folhagens e insetos ganham contornos modernos e estilizados com aplicações metalizadas em preto e branco. “Trouxemos uma visão urbana e minimalista para uma tendência que dominou estampas e produtos nas últimas temporadas”, diz Eduardo Boselo, designer e coordenador de produto da Decortiles.

Entre as novidades está o Patch Samba, que homenageia as samambaias, um símbolo da flora brasileira. O azulejo explora a vida e o frescor desse vegetal de maneira diferente do natural. As folhas foram retratadas de forma fossilizada, já que essa planta data de milhares de anos e foi encontrada em pedras e superfícies que preservaram suas formas.

Já a inspiração para o Patch Floripa se deu nas belas paisagens tropicais da Ilha da Magia, como é conhecida Florianópolis. Ganhou traços sóbrios e refinados, revelando um olhar noturno sobre as belezas naturais. Seus traços estilizados brincam com a assimetria e as silhuetas de plantas exóticas e folhagens da flora nacional.

As praias brasileiras também foram o mote do Patch Litoral, que fez uma releitura das folhas e flores tropicais com traços delicados e sobrepostos. Modernizados pelo preto e branco, conferem um ar mais urbano e sofisticado aos grafismos. Essa linguagem simplificada e encantadora sem grandes variações de estampas cria uma unidade visual nos ambientes, produzindo um efeito artístico singular.

E a fauna que habita a flora não poderia ficar de fora. Besouros, borboletas, abelhas e libélulas dão um toque exótico e divertido para o azulejo Patch Inseto. Sobre o fundo preto, sóbrio e moderno, os efeitos metálicos das asas desses insetos inspiram as aplicações metalizadas em ouro. Um toque sofisticado para uma estética puramente naturalista.

Os novos azulejos artísticos estão disponíveis no tamanho 29×29 cm e se destacam também pelo acabamento acetinado. A variedade de faces permite ainda que sejam combinados entre si, criando paginações exclusivas nos espaços em que forem instalados.

 

 

 

 

Por Ivan Dognani

Imagens: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Decoração

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.