SOCIAL
To Top

Restaurante curitibano Armazém Santo Antônio é o primeiro do Paraná a ter usina solar remota

O restaurante Armazém Santo Antônio, em Curitiba, é o primeiro restaurante do Paraná a contar com uma usina solar inteira funcionando exclusivamente para seu consumo. Desde a semana passada, o fornecimento de luz vem desta fonte renovável. Isto é fruto de uma parceria com a Argon Energia, empresa de geração de energia sediada em Curitiba.
O Armazém Santo Antônio funciona num casarão histórico com 145 anos no bairro São Francisco. No local não haveria espaço para instalação da usina. A saída então foi contratar energia de uma usina remota, que fica em Marechal Cândido Rondon, a 578 km de Curitiba. A implantação e manutenção da estrutura foi toda realizada pela Argon.
O restaurante dedica atenção especial às questões ambientais em seu dia-a-dia e o chef Giuliano Hahn privilegia produtos orgânicos para a elaboração dos pratos. Com a energia renovável contratada, o Armazém reforça ainda mais seu comprometimento com o meio ambiente e economizará na conta de luz quase R$ 4 mil por ano. Todo o investimento na instalação da usina foi realizado pela Argon Energia.
Por Redação – FC Comunicação
Imagem:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Bravo!

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.