SOCIAL
To Top

Residencial da AG7 se destaca em prêmio de arquitetura nacional

Ícaro Jardins do Graciosa recebe mais um prêmio de reconhecimento nacional e reforça o comprometimento da cidade com a arquitetura contemporânea

Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento de São Paulo, divulgou na segunda-feira, 2 de dezembro, a lista de vencedores da PREMIAÇÃO IABsp 2019, na qual o residencial Ícaro Jardins do Graciosa, da AG7, se destaca como projeto premiado na categoria Residencial Multifamiliar. Dividida em 17 categorias que abrangem projetos residenciais, culturais, comerciais, e de demais categorias, a premiação busca  identificar e destacar os avanços e desafios enfrentados na produção da arquitetura e urbanismo contemporâneos nacionais, reconhecendo as propostas engenhosas e significativas, sobretudo aquelas que contribuam, efetivamente, para o desenvolvimento da técnica, do conhecimento e do ambiente construído em diálogo com a natureza, a sociedade, a economia e a cultura.

Este ano, diferente das edições anteriores, a premiação conciliou os compromissos de celebração da cultura arquitetônica e urbanística na mesma medida que busca minimizar os estímulos à competitividade interna à classe de profissionais. O projeto do Ícaro foi avaliado por uma comissão julgadora que privilegiou propostas arquitetônicas que exercitam novas linguagens e novas formas de uso e ocupação, que valorizaram criticamente a memória do ambiente construído e sua relação com a sociedade, e que promoveram profundas reflexões conceituais e contextuais sobre diferentes aspectos relacionados à cadeia produtiva da produção do espaço, material e imaterial.

O projeto exclusivo, realizado pela boutique de negócios imobiliários AG7 Realty e assinado pelo arquiteto Arthur Casas, realça o concreto aparente e as áreas verdes, e adotou o conceito de casas suspensas, tornando-se um premiado ícone da arquitetura contemporânea na capital paranaense.

Outras Incorporadoras colocam Curitiba no mapa da arquitetura contemporânea brasileira

Outro projeto de Curitiba premiado foi do escritório Weefor Arq, na categoria Residencial Multifamiliar e Uso Misto – Projeto (não executado), de autoria de Eduardo Maurmann, Elen Maurmann e Paula Otto. O projeto se destaca pela solução com volumetria e fachadas elegantes, unidas à boa inserção na topografia, bem como pela esquina completamente aberta. Enfim, um prédio funcional, otimizado e seguro, mas ainda assim conectado com o seu entorno.

Conheça:

Premiação IABSP 2019

O prêmio tem a finalidade de identificar os avanços e desafios enfrentados na produção da arquitetura e urbanismo contemporâneos nacionais, de modo a reconhecer e celebrar propostas engenhosas e significativas, sobretudo aquelas que contribuam, efetivamente, para o desenvolvimento da técnica, do conhecimento e do ambiente construído em diálogo com a natureza, a sociedade, a economia e a cultura.

O modelo proposto foi o de celebrar obras referenciais (projetos executados e não executados) para cada categoria. Ou seja, premiar aquelas propostas que realmente se destacaram aos olhos do júri quanto à qualidade técnica, reflexão política, ética, poética, capacidade transformadora e pelos argumentos, teses, valores e princípios propostos. Com isso, espera-se valorizar as obras, projetos e produções merecedoras de destaque no atual contexto social, econômico, ambiental, urbano e político brasileiro, a fim de promover um sólido repertório de obras referenciais, reafirmando a arquitetura e urbanismo como manifestações culturais.

Sobre a AG7

Conteúdo, conceito, tecnologia, design e experiência. A holding AG7 é uma plataforma entre os melhores profissionais da economia criativa, tais como designers, arquitetos, engenheiros e paisagistas, e o consumidor final, contemplando para isso uma cadeia que reúne os mais prestigiados e inovadores fornecedores, construtores, técnicos, cientistas e parceiros investidores. O resultado são produtos que estão na fronteira da tendência, seja em empreendimentos imobiliários, seja em design e inovação. “Unimos conceito, tendência, design, arquitetura, sustentabilidade, construtores, fornecedores, cientistas e os profissionais mais preparados e renomados em suas áreas na criação de empreendimentos únicos, que transportam a experiência do morar a uma nova dimensão, mais personalizada e atualizada com os novos tempos”, define Alfredo Gulin Neto, CEO da AG7. “Nós construímos diferente porque acreditamos em um mundo diferente. Nosso mindset é voltado à tendência, à inovação, ao design e ao bem-estar.”

A atuação da empresa, que oferece serviços de consultoria de inteligência imobiliária completos, full service real estate developer, ocorre em três frentes: prospecção e parceria de novos negócios, properties com imóveis de renda e, por meio da AG7 Realty, gestão de incorporações imobiliárias. Entre as premiações e conquistas, estão o 20º Prêmio Master Imobiliário, o mais importante do mercado de imóveis no Brasil; o 23º Prêmio Master Imobiliário; a Certificação Green Building Council (GBC) Brasil Condomínio na categoria “Gold”. Recentemente a holding anunciou seu mais novo empreendimento, em parceria com a Triptyque Architecture, a ser edificado em Curitiba (PR) com mais de 130 metros de altura e design marcante, inspirado nos arranha-céus de Nova York, com vista 360º da cidade. Localizado em um dos pontos mais altos da cidade, foi projetado para ser o edifício de maior destaque na capital paranaense. Como plataforma criativa de negócios, a AG7 traz um novo conceito de design e de estilo, que entrega ao cliente soluções, em produtos e serviços, personalizadas e atualizadas para um viver com qualidade, saúde, conforto, sustentabilidade e beleza.

Serviço:

AG7

Endereço: Av. Sete de Setembro, 5739 – Edifício Priori (sala 303)

Telefone: (41) 3128-8203

Site: www.ag7realty.com.br

Instagram: @agaleria31 | @icaroag7 | @ag7realty

Facebook: AG7 Realty | Mandala Curitiba

 

 

 

 

 

Por Marcela Andressa – Mcomm

Imagem: Eduardo Macarios

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.