SOCIAL
To Top

Refúgio no litoral, projeto assinado por Julliana Camargo mescla madeira, tons de areia e cores em frente ao mar

Em um edifício dos anos 70, próximo ao Edifício Sobre as Ondas, referência da arquitetura modernista brasileira, no Guarujá, o apartamento de frente para o mar ganhou um projeto do escritório Julliana Camargo e com ele novos revestimentos e configurações para receber uma família nos momentos de lazer e descanso.

A transformação começou na readequação do antigo programa e passou a contar com 2 suites e outros 3 dormitórios. A cozinha foi aberta e integrada à sala, assim como o corredor que ganhou uma conexão com o restante do apartamento, gerando amplitude aos espaços e recebendo a brisa do mar.

A vista do apartamento encanta logo na entrada, de um lado o mar e do outro as montanhas. Trazer o tom da areia e permeá-lo em todos os espaços, buscar um revestimento no piso que trouxesse todo esse clima de praia foi o nosso desafio. O piso orgânico, a madeira e a palha, compôs um conceito mais limpo na definição do moodboard. A marcenaria, toda desenhada pelo nosso escritório teve o freijó escolhido a dedo, além de puxadores desenhados com o próprio material, mantendo o conceito mais limpo.

A cor se faz presente nos detalhes. Na área molhada dos banheiros, com a instalação de ladrilhos coloridos, em cores únicas e lisas, verde, azul e preto. Na entrada, com a pintura da artista Mônica Barbosa que atravessa o hall, chegando à cozinha e integrando os dois ambientes com uma super personalidade. Mobiliários também receberam toques de cor. Escolhemos cores quentes, como a mesa laranja do hall de entrada, as paredes dos quartos, as almofadas e cadeiras da cozinha, todos compondo com os elementos naturais.

————————————————————————————————————————————————————————

VEJA: Cinza: o novo tom da neutralidade

————————————————————————————————————————————————————————

A diferença de pé direito pelo apartamento nos possibilitou a criação de vigas falsas de madeira na cozinha, que além da estética aconchegante recebem a função de acomodar toda a iluminação do ambiente.

Ficha Técnica
Projeto de Interiores: Studio Julliana Camargo
Fotografia: Evelyn Muller
Área: 250m2 / Ano: 2021

Fornecedores:
Colormix – revestimentos piso e áreas molhadas box
Pedras Bellas artes – bancadas cozinha, lavanderia e banheiros
Marcenaria Simão – marcenaria
Pagliotto – cuba lavabo
Efeito Cristal – box e espelhos
Lab Luz – iluminação
Galeria Garimpo- cestos palha
Clami – mesa jantar, mesa entrada, banco preto e sofá
OeG – cadeiras jantar, cozinha e terraço
Monica Barbosa – pintura parede
Almofadas – Artefacto
Objetos – Dpot Objeto
Roupa cama – Casa Mineira
Louças e metais – Deca
Cortinas – Kika Chic

 

 

Por Silas Nunes Ferreira

 

 

—————————————–

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

Conheça outros de nossos canais do setor:

www.madeiratotal.com.br
www.revistavarejobrasil.com.br
www.megamoveleiros.com.br
www.revistause.com.br

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Arquitetura

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.