SOCIAL
To Top

Refinado e cool: Projeto traz ares de Nova Iorque para um escritório de advogados

Moderno, elegante e atemporal. Com esse briefing, a arquiteta Juliana Meda encarou o desafio de fazer um escritório de direito que passasse longe do tradicional. São 1.100m2 divididos em dois andares. Na parte inferior estão as salas corporativas, e no andar superior, as salas de reunião, uma área administrativa, a gerência e um espaço exclusivo para eventos, confraternizações e palestras.

“Minha ideia era ser extremamente elegante e, ao mesmo tempo, jovem e moderno. Apresentei um conceito novo, com mais transparência”, conta Juliana Meda, que colocou persianas, portas e paredes acústicas, que permitem reuniões reservadas quando necessário. “Em muitos casos, as pessoas chegam ao escritório de advocacia já tensos. Quis tornar esse momento mais agradável, que desse vontade de permanecer ali”, completa a arquiteta.

Tecnologia e integração

Com 16 operações em todo o Brasil, o escritório é totalmente tecnológico, já que os profissionais trabalham online. Cada TV instalada nas salas está conectada com todas as sedes, em um sistema de comunicação inteligente. No ambiente corporativo (andar inferior), as mesas são grandes e há um bom espaço entre os colaboradores. A iluminação natural foi privilegiada pelas grandes janelas de vidro. Além da luz, o espaço se integra à cidade, o que permite um ambiente muito mais agradável.
A atmosfera cool vem da escolha do mobiliário solto. A arquiteta usou Artefacto em todos os espaços, o que destacou o projeto como único. As salas de reunião ganharam balcões Kainz desenhados exclusivamente para o escritório e possuem frigobar interno e acabamento externo em couro.

Na paleta de cores estão preto e cinza – sempre elegantes – usados nas esquadrias e o carpete grafite em todo o espaço traz unidade. Para deixar os ambientes mais leves, a arquiteta trouxe vegetação natural, exposta em uma das paredes do escritório, além de diversos vasos. O único espaço sem iluminação natural é a recepção, que ganhou um projeto especial. O pendente e o balcão em mármore dão o tom de imponência, mas sem perder o caráter jovial.

Parede verde é emoldurada pelos sofás Solo e a mesa de centro componível Brass, da Artefacto.

Nas áreas comuns, a arquiteta apresentou uma nova configuração, mais moderna. Aqui, as poltronas Lerida em couro são usadas com as mesas de centro Pandia.

Os puffs Glam tem design orgânico, com acabamento em aço inox gold.

Na sala da diretoria, a escrivaninha Chrome, com tampo em madeira natural traz design clean e muita elegância. A cadeira giratória Chiara é confortável e moderna.

 

 

 

 

Por Renata Rosa

Imagem: Salvador Cordaro

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Arquitetura

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.