SOCIAL
To Top

Quarto de bebê decorado para ser lúdico e prático

A Oficina 11.11 decorou o quarto do primeiro filho de um casal com diversão, delicadeza e arte

Para receber seu primeiro filho, o casal morador da Lapa precisou reformar o futuro quarto do bebê. A metragem pequena, apenas 8,40 metros quadrados, foi um desafio para a Oficina 11.11, dos arquitetos Nadja Bonan, Mauricio Ruoppoli e designer Flávio Franzosi – mas não impediu que criassem um ambiente lúdico e focado nos detalhes.

As cores neutras e leves são acompanhadas do azul, responsável por refletir delicadeza e tranquilidade, enquanto o amadeirado aquece o ambiente. Para aproveitar o espaço, os profissionais criaram um guarda-roupa com trocador embutido, adicionando um efeito estético atrativo por meio da mudança de cor entre as portas acinzentadas e o nicho, em laca azul.

Uma cama com gavetas armazena cobertores, lençóis e brinquedos – ideal para os pais acompanharem a criança em noites mais inquietas. A cabeceira ocupa toda a extensão da parede da janela e ainda possui um nicho com livros infantis que estarão ao alcance do bebê, quando começar a andar.

Bichinhos de pelúcia, quadrinho e planta ocupam as prateleiras

Diversos elementos incentivam o desenvolvimento das habilidades infantis, como um quadrinho na prateleira que contém todo o alfabeto e pode ser usado mais tarde pelos pais para ensinar o pequeno que está por vir.

Estar próxima de plantas colabora com o aprendizado da criança sobre o meio-ambiente. Por isso, vasos terracota em suportes de madeira trazem a natureza desde cedo para a rotina da criança, nas prateleiras. Mesinha e cadeira de apoio podem ser trocados de posição para otimizar o espaço, de acordo com a necessidade dos pais.

Fornecedores:

Berta Gonçalez
Rian tricot
Bucalo papeis de parede
Tok & stok
Hometeka
Elo 7

Sobre a Oficina 11.11

O número 11 representa visão, idealismo, refinamento e intuição: por isso ele aparece, em dobro, no nome da Oficina 11.11. Composto pelos arquitetos Nadja Bonan, Mauricio Ruoppoli e designer e curador de arte Flávio Franzosi, o escritório oferece assessoria personalizada com inovações em tudo o que desenvolve. Além de encontrar e trabalhar gostos pessoais dos clientes, combinam a arquitetura a uma curadoria especializada, feita em parceria com uma rede de artistas plásticos, artesãos e designers – assim, promovem conexões entre os projetos e as maravilhas da arte.

Trabalham com projetos comerciais, residenciais e de interiores. Atuam também na criação de peças de arte e curadoria para outros escritórios de arquitetura.

Oficina 11.11
Rua Turiassu, 591, conjunto 102, Perdizes, São Paulo
(11)2528-2258
www.oficina1111.com.br
@oficina_11.11

 

 

 

Por Débora Fernandes

Imagens: Eduardo Hamanaka Dus Mandell

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Decoração

  • Madeira: protagonista do Decor

    Oslo Design utiliza a matéria-prima como base dos seus mobiliários A Oslo Design, loja de móveis e decoração de Curitiba, prioriza...

    Revista USE.10 de agosto de 2018
  • Peças com design slim na decoração da casa

    O design slim pode ser aplicado na decoração de diversas formas. As peças de mobiliário se constituem com formas mais finas...

    Revista USE.9 de agosto de 2018
  • Dekton proporciona versatilidade na decoração

    Sempre em busca de novos materiais, a Polo Mármores, empresa especializada na importação e comercialização das principais pedras ornamentais do mundo, oferece...

    Revista USE.8 de agosto de 2018
  • Lavabo reúne requinte e modernidade

    Arquitetas Rachel França e Gizelle Leite idealizam projeto monocromático no estilo industrial O segredo para uma decoração monocromática bem-sucedida, está na...

    Revista USE.7 de agosto de 2018
  • Paleta natural: pedras coloridas são destaque na decoração de interiores

    Confira uma seleção de rochas do Grupo Guidoni que trazem intensas tonalidades para diferentes projetos Pedras monocromáticas, com poucas interferências estéticas...

    Revista USE.7 de agosto de 2018
  • Monica Cintra apresenta produtos para decorar ambientes externos

    A estação mais fria do ano chegou, mas não é por isso que devemos deixar de aproveitar os ambientes externos. Dentro...

    Revista USE.6 de agosto de 2018
  • Ambientes para serem vividos

    Com o mote “Casa Viva” a Casa Cor Minas Gerais 2018 traz aos visitantes espaços de aconchego, como a extensão da...

    Revista USE.2 de agosto de 2018
  • Xeque-mate

    A designer de interiores Cristina Barbara ensina como usar o xadrez sem medo na decoração Uma das tendências queridinhas do inverno...

    Revista USE.1 de agosto de 2018
  • 5 tendências para decorar sua casa de praia

    Assim como o mundo da moda, o universo da decoração também tem suas tendências. Casas de campo, urbanas e de praia,...

    Revista USE.26 de julho de 2018

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.