SOCIAL
To Top

Prosa NCD forma roda de conversa sobre desafios e bastidores do mercado do décor

Experiências de escritórios catarinenses de arquitetura, decoração e interiores são compartilhadas no projeto Prosa NCD, realizado pelo Núcleo Catarinense de Decoração em seis regiões do Estado. Florianópolis recebe a edição nesta terça-feira, 16 de abril, na loja Bellacatarina

Os bastidores dos escritórios de arquitetura, decoração e interiores, a rotina com as dificuldades, acertos e erros – muitos – que fazem parte de toda e qualquer trajetória. O Prosa NCD, projeto do Núcleo Catarinense de Decoração, joga luz sobre essas questões ordinárias, promovendo uma troca com profissionais convidados e plateia. O NCD Regional Floripa realiza sua edição nesta terça-feira, (16), a partir das 19h30, na Bellacatarina e organiza a roda de conversa com participação das arquitetas Andrea Guglielmi Piazza (NCD Sul), Naila Tumelero (NCD Oeste) e Suâmi Pedrollo (NCD Litoral). O bate-papo terá mediação da jornalista Roberta Dietrich.
Questionadas – antes do papo – sobre o que consideram o maior desafio, hoje, em suas carreiras, as profissionais encaram as mudanças como estado permanente. “O maior desafio é estar constantemente se atualizando, não só a novas práticas, técnicas e conceitos em projetos e soluções. Precisamos ter sensibilidade para entender o ambiente ao nosso redor, seja com a equipe, clientes, cidade e País que atuamos como profissionais, as mudanças são constantes”, comenta Andrea Guglielmi Piazza.
Andrea Guglielmi Piazza, Suâmi Pedrollo e Naila Tumelero são as convidadas do Prosa NCD na edição de Florianópolis
Confessa admiradora da arquitetura e sua relação com a luz e natureza, Suâmi Pedrollo dirige sua crítica aos excessos na decoração residencial. “Hoje não desprendo tempo pra buscar objetos que não tenham representatividade. Acredito que os desafios são muitos, especialmente para os novos arquitetos devido ao grande número de faculdades, quadro agravado à situação do mercado nacional e internacional. Acredito que a performance individual e planejamento financeiro aliados ao bom relacionamento e ética profissional são características que distinguem um profissional de sucesso de um que cairá na mediocridade”, dispara a arquiteta com 37 anos de caminhada, que já anuncia uma renovada na atuação, motivada pelas inquietações.
A velocidade da informação é o maior desafio na opinião da arquiteta Naila Tumelero. “Os clientes chegam muito preparados, já sabem o que querem, já fizeram pesquisa. Hoje o arquiteto tem que ter muito jogo de cintura e cuidado para não apenas ser um executor. É importante que o cliente entenda que os profissionais têm formação e ferramentas para executar os projetos levando todos os pontos em consideração: estética, conforto, funcionalidade, custo-benefício. Precisamos estar atentos a tudo o que acontece no mundo, numa escala global, que impacta diretamente no nosso trabalho.”
A conversa continua nesta terça-feira, a partir das 19h30, na Bellacatarina, em Florianópolis. A noite também reserva uma apresentação musical com Camélia Martins e Gustavo Lopes.
SERVIÇO:
O que: Prosa NCD edição NCD Regional Floripa
Quando: 16 de abril
Horário: 19h30
Onde: Bellacatarina
Por Luciana de Moraes
Imagem: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Decoração

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.