SOCIAL
To Top

Projeto mostra que é possível unir contemporaneidade e aconchego do décor

Assinado pela arquiteta Ana Cristina Avila, o projeto de interiores desse apartamento localizado no bairro Champagnat, em Curitiba, traz elementos marcantes do estilo contemporâneo que refletem o charme do décor. Os 85 m² da residência receberam móveis de linhas retas que destacam a paleta de cores arrojada do apartamento.

A profissional optou por materiais nobres e detalhes marcantes na decoração, o que resultou em ambientes sofisticados e de personalidade forte. Devido à metragem reduzida do imóvel, a arquiteta ousou no projeto luminotécnico, escolhendo uma iluminação indireta nos móveis através de fitas de LED, além de alguns embutidos para iluminar os nichos decorativos.

A sala de estar e jantar representa muito bem o conceito do apartamento. O ambiente foi revestido com três diferentes painéis, desenvolvidos exclusivamente para o espaço – tendo a laca preta, espelhos e a madeira freijó como destaque. Para trazer pontos de cor ao ambiente, foram escolhido dois pufes na cor Tiffany junto ao aparador revestido em couro.

A integração da sala com a cozinha acontece graças ao móvel de laca preta e a bancada de madeira. O destaque vai para a porta de correr com vidro jateado, com desenho exclusivo criado para dividir os ambientes de cozinha e lavanderia.

Para suíte máster, a arquiteta escolheu o clássico P&B para compor o décor, criando uma atmosfera de acolhimento, tranquilidade e sofisticação. A cabeceira em couro branco e espelho com iluminação toma toda extensão do quarto, proporcionando mais amplitude ao ambiente.

Otimizando o espaço, o closet recebeu portas de correr revestidas com papel de parede, intercaladas por portas em MDF branco e espelhos. No banheiro da suíte, o destaque vai para o Porcelanato Fendi e o mosaico em tons de branco e cinza que, junto ao espelho, trazem mais claridade ao espaço.

Já o antigo banheiro social foi transformado em lavabo para atender melhor aos convidados. O charme da cor preta tomou conta das paredes do espaço, o lavabo conta com um armário estratégico usado como rouparia. Espelhos com recorte fazem a moldura para um lindo pendente de cristal.

 

 

 

Por Daniel Moura – Prime Comunicação

Imagem: Divulgação

 

 

Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para a equipe do Grupo Multi pelo WhatsApp 11 9 9511.5824, por e-mail no redacao@grupomultimidia.com.br ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Arquitetura

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.