SOCIAL
To Top

Projeto de interiores valoriza conexão, família e natureza

Aproveitar mais os momentos em casa e se aproximar da natureza. Esse era o desejo de um casal com uma filha adolescente que vive em uma casa de 650 m² no Alphaville Graciosa. Para concretizar esse ideal, a BRW Arquitetura selecionou para o projeto de interiores acessórios com texturas e cores que valorizam o bem estar, peças decorativas representativas para a família e, ainda, mobiliário leve para a área externa.

“A casa é o melhor espaço para se conectar com quem mais amamos, e também conosco. Para essa família, que tem o hábito de fazer caminhadas, contemplar a natureza em volta do condomínio e assistir a um bom filme em casa tivemos como princípio uma decoração que valoriza o viver bem”, conta a designer de interiores, Gisele Busmayer uma das idealizadoras do projeto.

Seleção dos móveis

Os móveis e objetos foram distribuídos cuidadosamente em sintonia com os cômodos da casa. Eles podem, ou não, ser integrados – basta apenas fechar as grandes portas de madeira natural. O destaque na sala vai para o imponente lustre  Helizart – marca reconhecida por suas cores, traços e formas inovadoras que trazem originalidade e beleza ao ambiente.

“Nos nossos projetos nos preocupamos com as proporções, para que fiquem sempre em harmonia”,   Com a intenção de trazer conforto, o grande sofá em suede de seda vem acompanhado pelas almofadas com textura em veludo azul. O requinte dos tecidos fica mais destacado com o tapete vintage de seda.

Já no quarto da filha, os tons de rosa e amarelo marcam a fase de transição de uma adolescente. A cor da madeira amêndoa do guarda roupa e estante contrastam com a paleta de cores vibrantes  – soft deep. “A proposta é transmitir alegria e permitir essa versatilidade para mudanças futuras, quando ela estiver na fase adulta.

Para o quarto do casal, a ideia foi fazer com que eles sentisse vontade de ficar no espaço por horas. Por isso, a colcha da foi privilegiada seu tecido de seda oferece uma textura que remete aconchego, carinho e conforto. As cortinas, com tons de nude conta com uma leve transparência que permite os raios solares iluminarem o quarto todo.

Seleção de plantas

Para integrar a natureza com o projeto de interiores, foram privilegiadas plantas que se adaptam bem dentro de casa: Pacová e bromélia. “O ambiente em que vivemos reflete diretamente em nossa qualidade de vida. Além dos benefícios para a saúde, a colocação de plantas torna o espaço mais harmonioso e revigorante”.

Peças decorativas

Na sala de jantar, os objetos decorativos chamam atenção pelo design e cor. Os quadros posicionados um ao lado do outro na sala de estar fazem uma homenagem a amizade entre mãe e filha (moradora da residência). Uma reprodução de uma foto delas, simbolizando e eternizando a cumplicidade entre elas.  Para oferecer mais amplitude longitudinal, outra solução proposta foi o uso de espelho posicionado no chão da sala.

Área externa

Para relaxar, nada como uma área externa cuidadosamente mobiliada. As cadeiras, o guarda-sol e a mesa da Green House foram são feitos de materiais leves como inox super práticos e confortáveis. Todas as peças foram colocadas na busca pela melhor posição do sol para oferecer mais momentos de lazer e bem estar para a família.

SOBRE BRW

A BRW Arquitetura comandado pelos profissionais Gisele Busmayer, Carolina Reis e Wilian Toledo contam com uma equipe de arquitetos, designers de interiores, paisagistas, técnicos em execução de obras, publicitários, fotógrafos e administradores de empresas que constantemente estão se especializando e colaborando para o perfeito funcionamento do Studio.

 

 

 

 

Por Emily Kravetz

Imagem: Nenad

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Arquitetura

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.