SOCIAL
To Top

Projeto contemporâneo transforma apartamento depois de duas décadas

Reforma completa incluiu parte hidráulica, elétrica, luminotécnica e decoração para marcar nova fase da vida de um casal

Linhas limpas, luminosidade e elegância foram os elementos que a arquiteta Soraya Surdi definiu para nortear o projeto de repaginação de um apartamento em Curitiba. Os 350 m² há quase duas décadas permaneciam com o projeto original intacto. O desejo do casal de proprietários do imóvel era dar amplitude e leveza para os espaços. “O ponto inicial foi eliminar paredes que limitavam os ambientes. A partir daí tivemos uma tela em branco para criar algo contemporâneo e aconchegante”, conta a arquiteta.

Outro ponto fundamental foi escolher uma paleta de cores suaves e quentes partindo do off-white ao marrom escuro. A combinação de materiais e a iluminação também ganhou um cuidado especial para criar harmonia e integrar os ambientes. Sem as paredes, o apartamento se tornou um amplo espaço social para a convivência.

Salas setorizadas convidam para uma conversa. Mesas de jantar em diferentes formatos estão próximas ao espaço gourmet, cozinha e churrasqueira, prontas para receber amigos em uma degustação de especialidades preparadas pelo casal. E se o caso for curtir um filme em um dia frio, uma lareira acolhe o casal para um prazeroso momento de descanso. Funcionalidade e muito conforto estão no mobiliário feito sob medida.

Um grande painel de madeira esconde os acessos às áreas íntimas e portas de correr dão flexibilidade para a integração da cozinha quando necessário. O hall de entrada do apartamento ganhou um moderno pergolado. O recurso estético trouxe sofisticação e contemporaneidade, marcando a nova fase do imóvel. “Estar atenta aos hábitos, estilo e também aos desejos do cliente traz como resultado uma moradia viva. Nada mais prazeroso do que saber que cada espaço é aproveitado ao máximo”, confidencia Soraya.

Sobre Soraya Surdi Arquitetura

A arquiteta Soraya Surdi é formada pela Universidade Federal do Paraná (2002) e possui especialização em Arquitetura de Interiores pela Unicenp. Desenvolve projetos de arquitetura e design de interiores residenciais, corporativos e comerciais. A arquiteta valoriza o contemporâneo na decoração, com uso de linhas, texturas e objetos de arte. Além da estética, Soraya Surdi tem como foco o bem-estar e a funcionalidade dos espaços, sempre priorizando a personalidade do cliente em cada projeto.

Serviço:
Soraya Surdi Arquitetura
Rua Cel. João de Mattos Guedes, 164 – Ahú
Fone: (41) 3015 3579
@sorayasurdiarquitetura
facebook.com/sorayasurdiarquitetura

 

 

 

 

Por Silvia Dias da Costa

Imagens: Nenad Fotografia

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Arquitetura

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.