SOCIAL
To Top

Projeto Central Park por Cristiana Mascarenhas

Esse projeto se localiza em frente ao Central Park, um dos endereços mais exclusivos de Manhattan, em um edifício cheio de moradores conhecidos, como Robert de Niro, Denzel Washington, Sting e vários outros. Mas os clientes não faziam parte dessa série de celebridade – era um casal paulista que vive indo para a cidade – eles queriam um ambiente sem excessos decorativos, leve, onde pudessem aproveitar a localização e relaxar.

Por isso, a arquiteta Cristiana Mascarenhas, com mais de 20 anos de experiência na área, e com execução em diversos projetos no Rio de Janeiro, Nova York e outras cidades, Cristiana é uma das favoritas arquitetas de brasileiros que montam sua casa fora do país. “As pessoas levam em consideração o meu conhecimento das necessidades do cliente brasileiro e de como adaptar essas necessidades a uma cidade onde a realidade é diferente, com espaços menores e muitas regras”, diz ela. “Reforma é sempre complicado, ainda mais em outro país. Fazemos de tudo para que este processo seja fácil e prazeroso.”, comenta a arquiteta que é conhecida por se dedicar em seus projetos e entrega-los prontos, com cama arrumada e flor nos vasos.

Sua primeira ação foi retirar a parede entre a sala de jantar e o living. “Inicialmente houve resistência em mexer na estrutura do apartamento recém-terminado, mas logo eles perceberam que além de um ambiente mais aberto teriam também a deslumbrante vista do Central Park ampliada”, comentou a profissional.

A ideia foi entrar no mix cultural da cidade, com peças de design italiano e de designers brasileiros. No living, Cristiana selecionou o sofá Hamilton e cadeiras Martin e Rihards, da Minotti.

Mesas laterais e mesa de centro da Maria Antonieta, da designer Etel Carmona – são da Espasso, showroom em Tribeca com grande seleção de designers brasileiros. Na parede, a tela Piscina, de Daniel Senise.

Já na sala de jantar, o tema continua. A mesa de refeições é da Capellini, acompanhada das cadeiras Ripas, de Joaquim Terneiro (também na Espasso) e poltronas Crinoline, da B&B Italia. Como pano de fundo, a estante Falt-C (também B&B Italia), com uma geometria que mimetiza o grid urbano de Nova York e faz um pano de fundo perfeito para as linhas orgânicas da escultura em fibra-epóxi azul, da artista paulista Márcia Grostein.

Na copa, foi selecionado a clássica mesa de Eero Saarien da Knool, com cadeiras Wishbone, e Hans Wegne (da Carl Hansen & Son). Na parede, pratos da série Tema e Variazioni, do artista italiano Piero Fornasettti, dão um toque divertido no ambiente, mas de acordo com a sofisticação descontraída do resto do apartamento.

Por Anna Carolina Aielo- new image id comunicação

Imagem: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Arquitetura

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2023 - Todos os direitos reservados.