SOCIAL
To Top

Pós Milão 2017 – Caesarstone e o incrível universo de Jaime Hayon

O UNIVERSO PARALELO CRIADO PELO DESIGNER ESPANHOL JAIME HAYON NA EXPOSIÇÃO:

Stone Age Folk, para a Caesarstone, líder mundial em superfícies de quartzo, foi um dos eventos mais badalados da edição de 2017 da semana de Design de Milão, que aconteceu de 3 a 8 de abril.

O incrível Palazzo de Serbelloni – residência de Napoleão Bonaparte e Josephine de Beauharnais por três meses durante sua estadia na Itália, foi o local escolhido para abrigar a exposição lúdica, inspirada na flora, na fauna e no folclore de diferentes culturas.

A partir de um trabalho meticulosamente artesanal, mais de 48 cores de Caesarstone foram aplicadas na estrutura de metal do pavilhão, assim como uma joia preciosa que dá vida ao “Universo Caesarstone de Hayon”. O designer preencheu com seu espírito excêntrico todo o espaço do histórico castelo, criando um mundo de fantasia feito de diferentes cores e formas, inspirado no ambiente natural, no reino animal e no folclore de diferentes culturas, desde mitos hungáros, até influências tribais africanas.

As máscaras tribais e as faces de palhaços de Hayon foram caracterizadas em painéis de grande escala e apresentadas ao lado de carrosséis lúdicos, móveis e luminárias todos feitos de Caesarstone. Juntas, todas as peças contribuíram para a sensação caleidoscópica da instalação e permitiram aos visitantes interagirem brincando com o material de uma maneira leve, divertida e inesperada.

Estamos honrados em colaborar com Jaime Hayon, designer imaginativo e inovador, para a instalação de Milão. Nós nos sentimos especialmente atraídos pela maneira como ele utiliza o Caesarstone como um elemento-chave de seu universo. Seu mergulho imersivo em experimentar nossa superfície enfatiza ainda as ilimitadas possibilidades de usar nossos materiais e a maneira como estes podem inspirar criações inesperadas no mundo do design “. Eli Feiglin, VP de Marketing da Caesarstone

“A ideia subjacente por trás desta colaboração foi levar o Caesarstone a um outro nível e acentuar suas qualidades nobres. Isso provou ser uma inspiração realmente interessante, pois é possível utilizar a superfície de quartzo em um contexto artístico. Nossa missão em Milão, foi a de mostrar como as superfícies planas podem ganhar vida e provar que você pode construir algo incrível com Caesarstone.”Jaime Hayon, Designer

Sobre a Caesarstone

Fundada em 1987, a Caesarstone é pioneira e líder global na fabricação de superfícies de quartzo e recebe este nome por estar sediada em Caesarea – homenagem ao imperador romano César Augusto-, no Kibbutz Sdot Yam, na costa do mar Mediterrâneo em Israel. Distribuída em São Paulo pela Amazonas Jaguaré, a seriedade e comprometimento com a qualidade de seus produtos é atestada pelas parcerias com arquitetos e profissionais que evocam o design inspiracional a exemplo de Tom Dixon, Sebastian Herkner, Raw Edges, Nendo e Zanini de Zanine. Essa credibilidade faz com que a Caesarstone esteja em mais de 50 países. O investimento em pesquisa e desenvolvimento, inovação e seleção de matérias-primas de alta qualidade possibilita uma diversidade de linhas que chamam a atenção pela beleza e resistência a manchas, riscos e altas temperaturas. Os produtos oferecem ainda baixa absorção e facilidade de manutenção. Com ampla variedade de tonalidades e acabamentos, as superfícies permitem infinitas possibilidades de design, desde projetos residenciais a grandes empreendimentos comerciais. Seus usos mais comuns são em bancadas de cozinha, varandas gourmet, frontões, pisos de alto tráfego, lavatórios de banheiro, painéis verticais, bancos e mesas.

 Sobre Jaime Hayon

O artista-designer espanhol Jaime Hayon nasceu em Madrid em 1974. Sua visão artística foi primeiramente exposta nas instalações do ‘Barroco Digital do Mediterrâneo’ e ‘Mon Cirque’. Estas coleções colocaram Jaime na vanguarda de uma nova onda que turva as linhas entre a arte, decoração e design e um renascimento em objetos finamente trabalhados, intrincados no contexto da cultura de design contemporâneo. Jaime definiu ainda mais sua visão em exposições individuais subseqüentes e apresentações em grandes galerias e feiras de design e arte em todo o mundo. Sua ampla base de clientes abrange diversas funções e meios, incluindo mobiliário doméstico para b.d. Barcelona, Cassina, Fritz Hansen, & Tradição, e Magis; Aparelhos de iluminação para Parachilna, Metalarte e Swarovski; e objetos sofisticados para Bisazza, Lladró e Baccarat. Ele também executou projetos de interiores completos para os principais hotéis, restaurantes e estabelecimentos de varejo em todo o mundo. Jaime reside atualmente em Valência, com escritórios em Barcelona e Treviso (Itália). Seu trabalho apareceu nas mais prestigiadas publicações de arte e design em todo o mundo. Ele ganhou inúmeros prêmios, incluindo muitos de design, de decoração da Elle, foi incluído pela revista Wallpaper em sua lista “Top 100” e reconhecido pela revista como um dos criadores mais influentes da última década, e elogiado como um “visionário” e um dos ícones mais criativos pela revista Times. www.hayonstudio.com

Por Compor Comunicação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.