SOCIAL
To Top

Portobello lança coleção Arquitetura em Movimento na Revestir 2016

 

Franqueada da marca em Caxias do Sul Cristina Canarim acompanhou, em São Paulo, lançamentos da líder no segmento na Fashion Week do setor de arquitetura e construção  

A Portobello, líder em revestimentos na América Latina, participa da Expo Revestir 2016, que acontece até 4 de março, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, lançando a coleção Arquitetura em Movimento – In & Out. A inspiração vem da arquitetura e todo seu movimento, que reflete as tendências e inovações do nosso tempo. Volumes, superfícies rústicas, cores naturais e novas formas foram criadas a partir de uma expedição geológica que pesquisou as pedras naturais. A cidade e sua arquitetura inspiraram os concretos. Os clássicos mármores, novas madeiras, tijolinhos e até o cotto complementam os materiais da coleção, que veste a casa com muito movimento, textura, volume e tramas. É o design olhando para a arquitetura e para a vida.

As novidades já podem ser conferidas com exclusividade por arquitetos e consumidores no preview exposto na Portobello Shop Caxias, no Villagio Iguatemi, que tem à frente os franqueados Cristina Canarim e Hugo Rocha.

Alguns dos destaques da nova coleção Arquitetura em Movimento – In & Out:

Gibraltar – superfícies intensas e relevos expressivos são características marcantes dessa linha, inspirada em um grande rochedo que fica na esquina do Mar Mediterrâneo com o Oceano Atlântico, de mesmo nome. Tons naturais, grande formato 90×90 e um corte Chevron permitem o uso em áreas internas e externas, agregando uma atmosfera mais rústica;

Sampa – explora a sutileza das texturas do concreto, em tonalidades inspiradas em marcos arquitetônicos da capital paulista. O novo formato 5×40 multiplica as possibilidades da linha, que apresenta inúmeras paginações, como tijolinhos, paralelas ou espinha de peixe;

Karst – possibilidade de limestone. Inspirado no Bohemian Karst, encontrado na Europa Central, é uma pedra sofisticada e atemporal, que vem com uma cartela neutra de cores e duas versões: um relevo específico para uso externo e uma opção plana, para uso interno;

Marmi Classico – os clássicos mármores também ganham complementos. A linha Marmi Classico responde ao desafio de eternizar em porcelanato os mais raros mármores naturais. O branco, combinado com grafite e sutis toques de ouro, batizado de Golden Calacata, é sofisticado, mas sem ostentação, que transforma projetos e ambientes em espaços mais elegantes. O mármore negro, Nero Marquina, de origem espanhola, é a verdadeira inovação. O contraste entre a superfície escura e os veios alvíssimos revela sua origem nobre. Para completar, o Avorio di Brescia, do norte da Itália, é um botticcino claro, perfeito para a casa toda;

Geppetto – a alusão ao personagem das histórias infantis não é à toa. Seu talento com o ofício da marcenaria artesanal inspirou a seleção de mosaicos em madeira natural, que traz aconchego aos ambientes, com texturas e relevos. Sua aplicação autoadesiva e desempenho acústico fazem dessa linha prática, além de muito bonita;

Ecollection – linha de madeira já existente no portfólio da Portobello, que ganha novas interpretações. Apresenta três novas madeiras: Ébano, oriundo da África, com tábuas longilíneas, além de parquet e Chevron, sempre escuras como chocolate, com nuances mel e petróleo; Jequitibá, típico do Brasil, com aplicação da técnica francesa decapé, que revela as marcas do tempo nas superfícies; e a Taiga, da floresta Boreal, que apresenta madeiras muito claras com largos veios, que aparece também na versão 30x180cm;

Dolce Vita – resgata um revestimento feito artesanalmente há séculos na Itália e nos remete a uma visita a Toscana ou Emília Romagna, onde o piso “il coto” é comum. As tonalidades variam conforme a origem da argila e vão dos suaves beges aos intensos alaranjados. A reprodução em porcelanato, com borda irregular e formato 25x25cm, traz a proposta de aliar o espírito italiano ao olhar contemporâneo;

Elemento – o cobogó, febre em 2015, continua em alta e ganha nova versão, agora mais minimalista e urbano. Seu desenho geométrico simples é complementado com os tons cinza e branco, ressaltando as formas puras e belas, na medida exata.

Para conhecer a coleção completa: www.portobello.com.br

 

SOBRE A PORTOBELLO SHOP – A Portobello Shop conta hoje com 144 lojas, localizadas em todas as regiões do Brasil, operadas por mais de 90 franqueados. Site: www.portobelloshop.com.br

SOBRE A PORTOBELLO GRUPO – A Portobello, marca líder em revestimentos cerâmico no Brasil, e a Pointer, nova marca do segmento com unidade fabril em Maceió, AL, voltada ao mercado do Nordeste, fazem parte do Portobello Grupo. As duas marcas juntas empregam mais de 3.000 colaboradores e produzem 50 milhões de metros quadrados ao ano e, mesmo tendo posicionamentos e públicos diferentes, compartilham valores como inovação, sustentabilidade e design. Com proposta de design democrático, a fábrica Pointer é a mais moderna e sustentável do país, projetada para produzir revestimentos diferenciados de forma competitiva. A Portobello Shop, maior rede de lojas do segmento no Brasil, com mais de 140 lojas, próprias e franqueadas, e posicionamento voltado aos profissionais de arquitetura e decoração, é o principal canal de vendas da marca Portobello, que distribui também através das revendas multimarcas, vendas diretas às grandes obras e construtoras e exportação para os cinco continentes. O Portobello Grupo traz a confiabilidade e o know how da marca Portobello para a expansão dos negócios iniciada em 2015.

Invox Mais Comunicação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2023 - Todos os direitos reservados.