SOCIAL
To Top

Portinari. Um lar exclusivamente masculino, por Jóia Bergamo

A designer de interiores Jóia Bergamo cria casa perfeita para pai e dois filhos no bairro de Pinheiros, em São Paulo

Um lar para um pai e seus dois filhos. A casa com 460m² no Alto de Pinheiros é o refúgio perfeito para essa família. Para atender as necessidades passadas pelo cliente, a designer de interiores Jóia Bergamo reformulou a planta original para a perfeita interação dos ambientes. O cinza é a cor dominante nessa atmosfera tipicamente masculina, mas pontuada com cores vibrantes nos detalhes, como o laranja presente na cozinha, cheios de estilo e sem excessos decorativos.

O projeto, com um apego mais contemporâneo, conta com a suíte máster do pai, os quartos dos filhos e uma outra suíte extra para os hóspedes. Na área externa, o verde é predominante nos espaços integrados, preservando as majestosas jabuticabeiras, que eram da casa anteriormente. No fundo do terreno, a edícula foi transformada em um escritório e uma academia com vista para o jardim.

Confira os detalhes de cada ambiente!

O living faz um mix entre o receber bem e a área de descontração com a mesa de sinuca. Como a integração dos ambientes é o coringa do projeto, no mesmo espaço estão a sala de jantar e a sala de TV. Todos juntos em um ambiente aconchegante, moderno e sofisticado.

No amplo living que mescla o receber bem com espaço voltado para a descontração, piso revestido pela coleção Brooklyn GR Act 90×90

No banheiro da suíte máster, a designer optou por unir o design e a praticidade do porcelanato. A sala de banho integrada confere atmosfera de SPA ao ambiente. O uso da sanca perimetral solucionou bem o trabalho do teto, pois o pé direito não era tão alto. O banheiro das crianças, nos tons de azul e rosa, ganharam graça e delicadeza com o revestimento Evidence Diamante, da Portinari.

A sala de banho foi inteiramente revestida pela coleção Lumina BK Pol (60×120). Na parede lateral a bancada, a coleção Sensorial Forma SGR (33×100) cria personalidade marcante.

Delicados e de linhas retas, os banheiros das crianças foram ricamente revestidos com a coleção Evidence Diamante. Piso Bianco Act.

Por ser um projeto masculino, os tons de cinza dão o comando na paleta de cores, que ganhou pontualidade da cor laranja em objetos, e no caso da cozinha, nas portas dos armários. Nada precisa ser tão sério, não é mesmo?

O piso da cozinha é revestido pela coleção Brooklyn GR Act 90×90

A área gourmet está pronta para receber amigos e familiares, devidamente equipado com forno para pizza, churrasqueira. Perfeito para tarde de pura alegria. A praticidade também está presente, no piso. A escolha da designer foi a coleção Pietra di Savoie GR, da Portinari, que reproduz fielmente a pedra natural.

A área gourmet é revestida pela coleção Pietra di Savoie GR 100×100

Sobre as coleções

Coleção Brooklyn – O estilo dos centros industriais do Brooklyn inspirou os três tons e o design de metal desta coleção. Após o crescimento industrial vivido no período pós-guerra, as pessoas foram viver nos galpões das fábricas. Esses espaços amplos, altos e com tubulações e materiais aparentes se popularizaram como lofts no início dos anos 80 no Brooklyn e fizeram com que as indústrias se tornassem lares funcionais e elegantes. Esse estilo de vida e de decoração conquistou o mundo e está presente nesta coleção. Para espaços contemporâneos e arrojados.

Coleção Lumina – Símbolo de classe e sofisticação, o visual dos mármores clássicos tem espaço garantido na arquitetura e decoração. Marcada por peças elegantes e expressivas, essa coleção ganha mais cores de mármores clássicos, de diferentes origens que é possível notar a profundidade no design. Para ir mais além, as cores vão do clássico em tons claros aos imponentes tons escuros, formando uma composição de opulência e requinte. As versões polidas ganham mais brilho, profundidade, nitidez e resistência com o uso da tecnologia Techcristal.

Coleção Sensorial – O mundo é percebido diariamente por apelos sensoriais que inspiram contemplação e estimulam sensações. O sopro criativo desta criação induz ao visual e ao toque. A coleção ganhou novas cores e texturas que convidam a observar e a tocar. Nos remete ainda as impressões em 3D, produzindo uma superfície mais refinada para acentuar o seu efeito. Com desenhos gráficos tridimensionais e relevos imponentes. Essa composição é certeira para um ambiente rico em estímulos, com um visual encantador.

Coleção Evidence – A Coleção Evidence apresenta superfícies em alto relevo com desenhos que encantam e convidam ao toque, evidenciando sensações de ritmo e movimento. O relevo Diamante, inspirado nas formas da pedra preciosa, ganha duas novas cores: Diamante Negro e Diamante Pérola.

Coleção Pietra di Savoie – Savoie é uma terra histórica que pertence a França, mas tem seu território compartilhado com a Itália e a Suiça. Como tom cinza-azulado e um toque rudimentar, o visual rustico desta coleção oferece aos ambientes um infinito esplendor.

Portinari

www.ceramicaportinari.com.br
Facebook:Cerâmica Portinari
YouTube: Cerâmica Portinari
Instagram:@ceramicaportinari
Pinterest:Cerâmica Portinari
Blog:Cerâmica Portinari

 

 

 

Por Carla Stellato

Imagem: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Decoração

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.