SOCIAL
To Top

Portinari participa da 1ª edição da mostra D&D HOTEL’DESIGN

A Portinari participa da 1ª edição da mostra D&D HOTEL’DESIGN, que acontece no Sheraton Hotel, entre os dias 21 de agosto e 29 de setembro, em São Paulo. Presentes em 10 ambientes, profissionais renomados de diferentes estilos e participantes da mostra, se uniram a Portinari para criarem espaços únicos, ricos em design e com alta tecnologia, cumprindo assim o grande desafio de garantir suítes conceito, agregando funcionalidade, conforto e sofisticação.

Os profissionais são: Ana Lúcia Pinto – suíte Ideia Room, Ana Rita Sousa e Silva – suíte Serenity, Carlos Rossi – suíte The View, Graziella Costantino – Suíte Balangandã, Jóia Bergamo – suíte Esmeralda, Léo Shehtman – suíte Terra, Lúcia Blum e Enrico Barone – suíte Déco, Martins Valente Arquitetura e Interiores – suíte Sampa, Rodrigo Costa – suíte Ninho, Silvana Mattar e Flávia Gerab – suíte Açaí. Confira os espaços e os produtos da Portinari que foram utilizados:

Ana Lúcia Pinto – Ideia Room

Para a Sala 1 do Lobby do Hotel Sheraton, Ana Lúcia Pinto propôs criar um espaço multifunções, podendo ser usado para negócios em pequenas reuniões. Usando do artifício do pé direito alto, para dar um ar de modernidade, as paredes e teto foram revestidas com madeira. Aproveitando o desencontro em uma das paredes, foram criados nichos com duas faces, proporcionando um ambiente receptivo. Na iluminação do teto, foi usado perfis de LED de forma aleatória, garantindo uma composição única na iluminação principal, e nos nichos e no painel da TV uma iluminação mais quente e com um toque final duas arandelas com design super atual, fazendo a composição com um sofá extenso e acolhedor, dando assim a atmosfera adequada, permitindo eficiência e conforto muito agradável. Ana apostou no porcelanato da coleção Sinfonia.

Produto usado, Coleção Sinfonia da Portinari

Ana Rita Sousa e Silva – suíte Serenity

Ana Rita Sousa e Silva buscou criar uma suíte confortável e atual dentro dos princípios funcionais de uma operação hoteleira inteligente, trazendo um clima cosy para que o hóspede se sentisse acolhido. Tons neutros e atemporais e muita sofisticação na escolha dos materiais, respeitando a sustentabilidade e o novo modo consciente de coexistir são o grande segredo da suíte Serenity. Um espaço elegante e com personalidade marcante, que atende as exigências dos clientes cosmopolitas que prezam pela praticidade, conforto e sobretudo qualidade. No espaço a arquiteta explorou os porcelanatos amadeirados da Portinari, da coleção Luthier em hamonia com os veios dourados da coleção Canova.

Carlos Rossi – suíte The View

Valendo-se do pé direito mais baixo, o escritório Carlos Rossi Arquitetura criou uma “caixa” com piso, parede e forro em tons mais escuros, em linguagem minimalista, proporcionando impacto e personalidade a quem acessa a suíte. Esta área da suíte, abraça o hall de entrada e área de banho, com destaque para a banheira “poeticamente” posicionada. Na sequência, com pé direito mais alto, o espaço de maior permanência, que contempla cama, living e bancada, recebeu revestimentos mais quentes e aconchegantes como piso em madeira, tecidos nas paredes, tapetes e um grande quadro descentralizado trazendo um ponto de cor inesperado. Ao mesmo tempo em que soluções diferentes segregam os ambientes, a remoção de paredes e divisórias proporciona amplitude e integração necessária para dar unidade ao layout. A suíte mistura de forma despretensiosa linhas, texturas e formas para expressar o desejo de explorar ao máximo a amplitude do espaço e ao mesmo tempo criar uma atmosfera aconchegante que remeta ao conceito despojado de “morar”. Rossi apostou nas peças escuras da coleção Duomo, da Portinari.

Coleção Duomo da Portinari

Graziella Costantino e Bastos&Duarte – Suíte Balangandã

Unir o aconchego ao requinte. Esse é conceito básico da Suíte Balangandã – assinada por Graziella Costantino e Bastos & Duarte – que tem mobiliário de design brasileiro e piso revestido com carpete de desenho geométrico que traz uma identidade única e conforto ao espaço. A utilização da madeira, aliada aos tons cinza e dourado, traz elegância ao décor, enquanto o toque da cor uva complementa e evidencia sua personalidade. No banheiro da suíte foram exploradas diferentes formas e texturas dos porcelanatos Portinari.

Jóia Bergamo – suíte Esmeralda

O conceito usado pela designer Jóia Bergamo buscou priorizar função e conforto. Os clientes atuais de hotelaria buscam cada vez mais serem tratados como indivíduos, buscando por experiências únicas e personalizadas, portanto, na suíte a prioridade foi o conforto. Para isso, uma cama super aconchegante, escritório personalizado, banheiro integrado, living para leitura e TV com conforto e sofisticação e extremamente funcional. Um espaço para chegar e querer ficar.

Léo Shehtman – suíte Terra

A inspiração do arquiteto Léo Shehtman para criação da suíte Terra surgiu através da mudança no modo de vida das pessoas e, consequentemente, em seu modo de viajar. Hoje, a busca por espaços múltiplos, integrados e otimizados aumentou e, dessa forma, o hóspede que busca um hotel hoje busca sentir-se em casa. Léo usou as peças da Portinari da coleção Cabernet e da coleção Rima para revestir o espaço.

Lúcia Blum e Enrico Barone – suíte Déco

Projetada pelo escritório Almada Arquitetura, comandado por Lúcia Blum e Enrico Barone, a suíte Déco foi projetada para ser desfrutada. Luxuosa, prática, bela e confortável, o espaço possui todas as comodidades que o hotel oferece, mas com um charme a mais de uma decoração que remete ao conceito moderno de Art Deco. Os revestimentos da Portinari usados, a marcenaria planejada e o mobiliário foram pensados para serem ao mesmo tempo bonitos e de fácil manutenção, além de apresentarem um bom custo benefício de implementação. Os revestimentos do banheiro e os metais em rosé gold trazem a atmosfera Art Deco que mesclam o conceito moderno e clean da suíte. O mix de texturas, as cores, as madeiras foram escolhidas a fim de trazer aconchego e um toque de brasilidade à composição. A escolha foram pelas peças da Portinari das coleções Apollo e Joy MZ.

Martins Valente Arquitetura e Interiores – suíte Sampa

Uma suíte moderna, urbana e diferenciada, onde os hóspedes possam desfrutar desse lifestyle foi o conceito adotado pelo escritório Martins Valente Arquitetura e Interiores para a suíte sampa. Um ambiente de design, que transmita a sensação de estar em casa, a preocupação com os detalhes, iluminação e conforto. Para trazer mais conforto e aconchego a aposta foi no mix dos materiais e texturas, como a madeira, tijolinhos aparentes e o porcelanato. O banheiro ganhou unidade visual com a coleção Battuto da Portinari.

Rodrigo Costa – suíte Ninho

O projeto idealizado pelo arquiteto Rodrigo Costa busca aliar o ramo da hotelaria com o design, assinando um ambiente onde os clientes escolham se hospedar devido ao conforto, funcionalidade e personalidade. O trabalho se deu com uma gama neutra de cores, elegante e acolhedora no estilo minimalista. No banho, foi criada uma atmosfera clean, com um espaço de banho para vivenciar uma experiência da ducha de teto e parede e vários jatos reguláveis de massagem, para proporcionar um banho revigorante e relaxante.

Silvana Mattar e Flávia Gerab – suíte Açaí

Com foco no hóspede, o projeto de retrofit foi elaborado por Silvana Mattar e Flávia Gerab, buscando destacar a amplitude e fluidez total, resguardando os espaços íntimos. O design do ambiente integra a sala de banho e dormitório, com um jantar a dois e mesa de apoio de trabalho, e possui texturas que remetem a memória afetiva com o tricot e a palha indiana. As cores quentes coroam o conceito. Fibras sintéticas estão presentes na cortina, revestimentos de parede da Portinari e até no colchão.

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor, Ceusa, Cecrisa e Portinari é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, além de ser uma das maiores produtoras de revestimentos cerâmicos.

Com sede em São Paulo, possui 25 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Duratex Colômbia. A Duratex também é proprietária da LD Celulose, por meio de joint venture com o Grupo Lenzing e da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 – ISE.

Portinari

www.ceramicaportinari.com.br
Facebook:Cerâmica Portinari
YouTube: Cerâmica Portinari
Instagram:@ceramicaportinari
Pinterest:Cerâmica Portinari
Blog:Cerâmica Portinari

 

 

 

Por Carla Stellato

Imagem: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.