SOCIAL
To Top

Pormade Portas eleva faturamento em 265% e planeja inaugurar 36 novas franquias em 2021

Franqueadora registrou negócios de, aproximadamente, R﹩ 16 milhões no último ano e segue em plena expansão para todo o Brasil

O segmento de casa e construção está entre os que mais se destacaram, em 2020, não só no franchising, mas também na economia brasileira em geral, mesmo em meio à crise. A Pormade Portas faz parte dessa estatística e segue em plena expansão por meio de suas franquias. A empresa, com sede em União da Vitória, interior do Paraná, encerrou o ano anterior com 19 lojas franqueadas e um faturamento de, aproximadamente, R﹩ 16 milhões, um aumento de 265% referente ao ano anterior. Até o final de 2021, a meta da empresa é abrir 36 novos pontos.

“Queremos expandir a atuação para todo o Brasil, focando nas cidades em que ainda não estamos presentes e gerar assim, ainda mais conveniência ao consumidor local, transformando a maneira como ele adquire portas e outros acessórios”, afirma Daniel Zini, diretor comercial da Pormade. “Nos próximos cinco anos, esperamos atingir a marca de 200 franquias e alcançar um faturamento de R﹩ 120 milhões”, reforça.

A Pormade é uma das maiores indústrias de portas do Brasil e o crescimento exponencial do seu modelo de franquia, no último ano, se deve à mudança de comportamento do cliente durante a pandemia e aos investimentos no e-commerce da empresa. Por conta do isolamento social, o cliente Pormade passou a consumir ainda mais de forma online, buscar assessoria especializada e, cada vez mais, produtos de qualidade alinhados a um preço justo. Em 2020, o e-commerce da empresa registrou um crescimento de 33% em faturamento em comparação ao ano anterior, aumento que reflete diretamente no resultado das unidades franqueadas.

——————————————————————————————————————————————————————————

VEJA: Bancadas para cozinhas pequenas: arquiteta Karina Korn explica como criar a integração agradável para espaços menores

——————————————————————————————————————————————————————————

“Somos uma franquia de demonstração, no qual o franqueado com sua loja, um showroom físico, recebe suporte e bagagem para realizar vendas através do e-commerce da empresa. Como não precisa dispor de estoque, nem de equipe administrativa, uma vez que pagamentos e recebimentos são controlados pela franqueadora, o franqueado e sua equipe podem se dedicar 100% ao processo de prospecção, atendimento ao cliente e vendas via plataforma digital”, reforça Claudio Zini, diretor-presidente da Pormade.

O portfólio de produtos da Pormade engloba kits prontos e avulsos de portas, rodapés, biombos, papéis de parede, fechaduras e outros acessórios. As lojas da Pormade estão localizadas nos Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Tocantins e no Distrito Federal. Para se tornar um franqueado, é necessário investir cerca de R﹩ 60 mil, valor que já inclui a taxa de franquia e showroom com produtos.

Sobre a Pormade Portas

Fundada em 1939, a Pormade Portas é uma das maiores fabricantes de portas do Brasil. Há 80 anos, a empresa atua para manter a mais alta qualidade de seus produtos. Está localizada em União da Vitória (PR). A companhia conta, atualmente, com mais de 700 colaboradores, 100% envolvidos em um processo de gestão inovador. Com grandes áreas de florestas plantadas e um parque industrial completo com 102 mil m² construídos, a Pormade controla toda a produção. A estrutura permite que a empresa tenha um dos melhores padrões de qualidade da América do Sul. Com um faturamento, em 2020, de R﹩ 223 milhões, a Pormade investe em pessoas e produtos como estratégia competitiva. Em 2018, a empresa entrou para o segmento de franchising e já conta com 33 unidades em todo o Brasil.

 

 

 

Por Liane Mota

Imagem: Divulgação

 

 

 

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail redacao@grupomultimidia.com.br ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.