SOCIAL
To Top

Porcelanatos para inspirar sua nova piscina

Revestimentos Eliane oferecem beleza e tecnologia em padrões especiais

As temperaturas subiram e o verão se aproxima. É inevitável não pensar no conforto proporcionado por uma piscina na área de relaxamento e lazer. Quem já possui uma instalada, se prepara para as manutenções ou possíveis reformas. Outros começam a especificar para realizar o sonho de ter a primeira piscina pronta para aproveitar a estação que promete bater recordes de calor.

A Eliane possui uma gama de porcelanatos voltados para uso em piscinas que prometem surpreender àqueles que desejam sair do óbvio. Padrões e estilos até então observados apenas em áreas internas e externas agora também podem contrastar com a água e realçar a beleza das impressões HD e certificar o alto desempenho dos porcelanatos técnicos e seus formatos XL nessa nova função.

As peças lançadas  em 2020 trazem uma variedade de tecnologias e dimensões, que vão do 80×160 cm, 120×120 cm, 80×80 cm ao 60x60cm, com juntas de assentamento variando entre 0mm e 2mm. Os produtos trazem uma nova estética para piscinas fugindo dos tradicionais azulejos e pastilhas verdes ou azuis. “Essas colorações têm ganhado espaço por contrastarem com o verde do paisagismo. Além disso, a própria profundidade da água acaba criando uma coloração que interage com o tom do revestimento”, afirma Eduardo Boselo, designer e coordenador de Desenvolvimento de Produto da Eliane.

Projeto de piscina explorou o padrão coral do porcelanato técnico Micron, da Eliane

Os granitos coloridos, com sua rica gama cromática inspiram a coleção Micron, que traz para o porcelanato toda a beleza das pedras naturais com a resistência e performance do revestimento cerâmico. Trata-se do primeiro porcelanato polido da Eliane para ambientes de alto tráfego e piscinas. Foi pensado em cada detalhe para ser uma opção sustentável e mais tecnológica para arquitetura e decoração.

Micron possui 5 cores diferentes para acabamento: Preto, Verde, Cinza, Coral e Branco

Outro destaque é o porcelanato Sílex, uma inovação tecnológica exclusiva no Brasil. A inspiração vem da rocha de mesmo nome, que por sua formação natural possui uma característica de alta dureza e resistência. Nesse padrão, os grânulos de diferentes tamanhos, cores e formas são misturados à massa – que pode ser branca ou marfim –  deixando todo o corpo do revestimento com o mesmo efeito. Com isso, mantem a mesma característica independente do corte ou acabamento.

Outro destaque é o porcelanato Sílex, uma inovação tecnológica exclusiva no Brasil. A inspiração vem da rocha de mesmo nome, que por sua formação natural possui uma característica de alta dureza e resistência. Nesse padrão, os grânulos de diferentes tamanhos, cores e formas são misturados à massa – que pode ser branca ou marfim –  deixando todo o corpo do revestimento com o mesmo efeito. Com isso, mantem a mesma característica independente do corte ou acabamento.

Sílex nas cores Marfim e Branco

Já o Granilite é fabricado com fragmentos de mármore, granito, vidro, quartzo e outros materiais misturados ao cimento ou polímero. Nessa coleção, a estética do material ganha a resistência do porcelanato técnico, tornando-se altamente flexível e de alta performance. Platno, StateArenáriaCosmic e Stelar são novas opções que seguem as mesmas características técnicas dos demais padrões.

Granilite nos padrões Cinza e Branco

É importante pensar que, como qualquer outro projeto construtivo, as piscinas merecem um bom planejamento seguido por uma execução caprichada, de acordo com as normas da ABNT e as recomendações dos fabricantes sobre as peças ideais para este espaço. “É preciso pensar na questão química dos produtos para tratamento da água, além das movimentações e da pressão que o peso dela vai exercer sobre a estrutura e os materias cerâmicos”, alerta Anderson Ezequiel, coordenador da Garantia de Qualidade Eliane.

Platno Concreto          State Cement e Gray       Arenária Cinza e Bege             Cosmic                  Stelar Branco

É importante pensar que, como qualquer outro projeto construtivo, as piscinas merecem um bom planejamento seguido por uma execução caprichada, de acordo com as normas da ABNT e as recomendações dos fabricantes sobre as peças ideais para este espaço. “É preciso pensar na questão química dos produtos para tratamento da água, além das movimentações e da pressão que o peso dela vai exercer sobre a estrutura e os materias cerâmicos”, alerta Anderson Ezequiel, coordenador da Garantia de Qualidade Eliane.

Tabem é preciso investir em uma boa estrutura. Com absorção de água inferior a 1% e maior resistência mecânica e química, os porcelanatos técnicos são opções viáveis para esses ambientes por possuírem um desempenho maior e juntas menores, que contribuem para diminuição dos danos causados aos rejuntes pelo tratamento químico da água.

Quando você projeta uma piscina, ela deve te convidar ao uso, pela beleza e acabamento primoroso. Então, é melhor investir um tempinho a mais pensando sobre o material, tipos e condição mais adequada e ajustada para cada projeto de piscina. Cada um tem um comportamento estrutural diferente, as retangulares têm um, e as com design mais orgânico têm outro. Então, esses pontos todos têm de ser levados em consideração”, completa Ezequiel.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Decoração

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.