SOCIAL
To Top

Plantar Ideias chega a Curitiba para compor o espaço das arquitetas Caroline Ritzmann Stratmann, Lorena Bannach e Vânia Diehl na CASACOR- PR 2018

Com a peça Bangalô, da linha Carbono, Plantar Ideias traz seu design que integra a proposta de oferecer um espaço integrado com a natureza, agregando uma experiência sensorial aos visitantes

Em parceria com as arquitetas Caroline Ritzmann Stratmann, Lorena Bannach e Vânia Diehl, o escritório Plantar Ideias, estúdio de arquitetura e design urbano dos arquitetos e também designers Luciana Pitombo e Felipe Stracci, estarão presentes na CASACOR-PR 2018, que acontece em Curitiba entre os dias 12 de maio a 01 de julho. Com base de trabalho em São Paulo, os profissionais levarão para Curitiba suas linhas de mobiliário de paisagem.

Localizado no coração da mostra, o ambiente batizado como Praça CASACOR, com 760 m², tem como principal inspiração o próprio tema da mostra em 2018: “Casa Viva”. Na proposta do espaço, Caroline, Lorena e Vânia criaram um espaço com elementos que atuam de forma positiva no psicológico humano.  é um belo convite para os visitantes desfrutarem do lugar de uma forma única em uma experiência de imersão sinestésica e sensorial: “Viva na Praça”.

Para que o visitante possa desfrutar da experiência de imersão sinestésica e sensorial do ambiente, a Plantar Ideias leva duas de suas peças. Os Bangalôs, da linha Carbono, chegam para compor o ambiente como se fossem obras de arte. Produzidos em aço, além da sua função original – que pode ser um banco ou mesmo uma “cama”, para descansar, a peça atua como um jardim para as plantas, que em seu design ficam protegidas pelo assento. Em sua composição versátil, de um lado uma daybed e, do outro, um sofá.

A produção das peças assinadas pela Plantar Ideias é realizada em parceria com a LAO Design & Engenharia Sustentáveis

Serviço:

CASACOR-PR

Espaço: Praça CASACOR

Data: 12 de maio a 01 de julho de 2018

Terça a sexta, das 15 às 21h

Sábado e feriados, das 13h às 21

Domingo, das 13h às 19h.

Endereço: Mansão. Rua Sergio Pereira da Silva, 10. Pilarzinho, Curitiba, PR.
Sobre Plantar Ideias

A Plantar Ideias, semeia boas práticas e soluções para um mundo melhor. Com apenas dois anos de mercado, se destaca na produção de projetos multidisciplinares sempre voltados as áreas externas, sejam elas jardins, condomínios, parques e até cidades.

Comandada pelo alinhamento dos arquitetos Luciana Pitombo e Felipe Stracci, a essência se consiste em oferecer maior qualidade e criatividade para as áreas externas por meio de projetos de paisagismo e luminotécnicos em áreas verdes e interiores. Com o olhar urbano e a veia de design, os profissionais desenvolvem linhas de mobiliário de paisagem que se fundem com o olhar da metrópole. Em tão pouco tempo, já marcam presença em locais como o Parque do Ibirapuera, que conta com a peça Concretum.

No portfólio da Plantar Ideias, destaque na produção de peças que já foram reconhecidas como tendências ou finalistas em prêmios nacionais.

www.plantarideias.com.br

@plantarideias

 

 

 

Por Raíssa Germano

Imagem: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Arquitetura

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.