SOCIAL
To Top

The Peninsula anuncia o “Art in Resonance”, programa de arte com série de exposições

Além das mostras, rede de hotéis apresenta experiências, como palestras, visitas a estúdios e discussões em painel com artistas, criativos e pensadores importantes

A arte contemporânea será o centro das atenções nos hotéis The Peninsula a partir de 26 de março, com o lançamento de uma campanha global intitulada “Art in Resonance” (Arte em Ressonância, em tradução livre). A estreia do novo programa de arte acontecerá às vésperas da Art Basel Hong Kong (29 a 31 de março de 2019), da qual a rede de hotéis é parceira, e promete proporcionar novas experiências inspiradoras para os visitantes, além de reforçar o status de cidade culturalmente rica de Hong Kong, casa da rede de hotéis.

Os visitantes poderão desfrutar de novas obras de artistas como a americana Janet Echelman (conhecida por suas esculturas gigantes), o chileno Iván Navarro (artista que trabalha com luz, espelhos e neon), o australiano Timothy Paul Myers (conhecido por criar obras a partir de repetições sistemáticas e arranjos em forma de grade) e o coletivo chinês de arquitetura MINAX. “Como uma marca global de hotéis de luxo com um legado de 90 anos, entendemos o importante lugar que a arte ocupa para a humanidade – é uma linguagem universal e inclusiva que cruza fronteiras e constrói conexões”, diz o diretor de operações da The Hongkong and Hotéis de Xangai, Limited, proprietário e operador do The Peninsula Hotels, Peter Borer.

“Não queremos apenas oferecer aos artistas uma plataforma para expor, mas queremos comissionar peças originais para apoiar artistas que trabalham e garantir a saúde do ecossistema cultural dentro de cada uma das comunidades locais do hotel”, continuou Borer. Para essa finalidade, haverá uma robusta programação em torno do Art in Resonance em cada hotel, que inclui palestras de artistas, visitas a estúdios e discussões em painel com artistas, criativos e pensadores importantes.

Para renovar seu portfólio, o The Peninsula Hotels trabalhou ao lado de curadoras respeitadas, como Isolde Brielmaier e Bettina Prentice, para buscar artistas que estão poeticamente expandindo os limites e fazendo com que os visitantes possam se inspirar e encantar por meio de sua arte. “Isolda e eu apoiamos The Peninsula Hotels com o desejo de buscar especificamente a arte que exige que o visitante esteja presente – física e emocionalmente – para experimentar e se comunicar com o trabalho. Desde o início, tivemos o apoio da liderança da The Peninsula Hotels para criar um programa que é multigeracional, intercultural e inovador “, disse Bettina Prentice, que mora em Nova York.

Uma seleção de peças do lançamento de Hong Kong, que vai até o dia 23 de junho, viajará para o The Peninsula Paris no outono de 2019, onde serão acompanhadas por instalações adicionais, recentemente adquiridas de artistas locais. Essa cadência de primavera e outono, por sua vez, será replicada a cada ano, à medida que o programa viaja e cresce entre os dez locais dos Hotéis Peninsula e três em desenvolvimento, como Londres, Istambul e Yangon.

Compromisso com as Artes Contemporâneas
Desde a sua fundação, o The Peninsula Hotels tem o compromisso de promover os ricos e vibrantes aspectos culturais das cidades de destino em que reside – hospedando artistas locais como parte de seu programa “Artista em Residência”; projetado para dar suporte a artistas emergentes, ao mesmo tempo em que oferece aos visitantes acesso a peças culturalmente representativas. Art in Resonance faz referência ao programa e reflete um compromisso mais profundo dos The Peninsula Hotels para envolver-se com a esfera artística, não apenas como local, mas como criador e inovador da cultura. “Nossa grande esperança é que este programa de vários anos envolva os convidados e o público local de uma forma que traga um sorriso à cara de todos”, disse Borer, refletindo sobre a paixão inata do grupo de hotéis de luxo pelas artes. “Estou ansioso para que nossos visitantes do The Peninsula Hotels compartilhem a alegria que essas obras de arte trarão”.

Sobre Hong Kong and Shanghai Hotels, Limited (HSH)
Incorporado em 1866 e listado na bolsa de valores de Hong Kong, a companhia Hong Kong and Shanghai Hotels é a holding de um grupo que conta com propriedades, promoção e gestão de hotéis de prestigio e propriedades comerciais e residenciais em locais estratégicos da Ásia, Estados Unidos e Europa, assim como a prestação de serviços em turismo e lazer. O portfólio da rede conta os hotéis Peninsula Hong Kong, Peninsula Shanghai, Peninsula Beijing, Peninsula Tokyo, Peninsula Bangkok, Peninsula Manila, Peninsula New York, Peninsula Chicago, Peninsula Beverly Hills e Peninsula Paris. Projetos em andamento incluem Peninsula Londres e Peninsula Yangon. As propriedades do grupo incluem o complexo Repulse Bay, Peak Tower, Peninsula Office Tower e o complexo St. John’s em Hong Kong; The Landmark no Vietnan, Grosvenor Place em Londres e o edifício 21 na Avenida Kléber em Paris. Os clubes The Peak Tram em Hong Kong, Thai Country Club em Bangkok, Tailândia; Quail Lodge & Golf Club em Carmel na Califórnia; Peninsula Clubs, Serviços de Consultoria e a Tai Pan Laundry em Hong Kong.

 

 

 

Por Nicole Thomaso

Imagem: Janet Echelman

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Eventos

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.