SOCIAL
To Top

Pelo 21º ano consecutivo, Azimut | Benetti é líder mundial em construção de megaiates de luxo

Com fábrica no Brasil desde 2010, o Grupo Azimut | Benetti foi eleito pelo 21º ano consecutivo como líder mundial na produção de megaiates. Na premiação internacional, superou outros 179 estaleiros do mundo que constroem embarcações com mais de 24 metros

Mais uma vez, o Grupo Azimut | Benetti foi eleito como construtor líder mundial de megaiates pelo conceituado Global Order Book 2021, ranking que apresenta tendências do setor de iates acima dos 24 metros. Graças aos investimentos contínuos em pesquisas, inovações em design e tecnologias de ponta, o Grupo se tornou líder do ranking pelo 21º ano consecutivo.

Com matriz na Itália, mais de 50 anos de história, operação em 70 países e filial produtiva no Brasil, o Grupo possui 100 projetos com mais de 80 pés que totalizam 3.521 metros de comprimento de iates – o equivalente a aproximadamente 29 campos de futebol gramados lado a lado.

O relatório da Boat International, conceituada revista britânica que publica o ranking, considerou trabalhos em 179 estaleiros em todo o mundo onde são construídos iates acima de 24 metros de comprimento, revelando que a Azimut | Benetti detém 12% do mercado neste segmento com base nos 821 projetos analisados. A liderança sobre o segundo player do ranking é 16% superior em número de projetos e 432 metros em extensão.

“Dedicamos esta vitória a todos que fazem parte de nossa empresa e aos nossos clientes, cuja confiança nos enche de gratidão e honra. Uma temporada desafiadora nos aguarda, mas começamos firmes com uma carteira de pedidos já considerável (80% Benetti e 60% Azimut Yachts) e um total de 9 produtos em preparação com lançamentos planejados para os próximos 10 meses”, disse Giovanna Vitelli, Vice-Presidente Executiva do Grupo.

——————————————————————————————————————————————————————————

VEJA: Fuso Concept Hotel apresenta conceito de hospedagem privativa no litoral de Santa Catarina

——————————————————————————————————————————————————————————

“Saudamos com gratidão esse reconhecimento. É motivo de muito orgulho a confiança depositada em nós para entregar sonhos aos proprietários de megaiates. Essa premiação adquire um significado ainda mais especial nesse último ano, em meio aos desafios em função da pandemia. Por isso, além do prestígio e de uma bela história mundial de mais de 50 anos, também é um reconhecimento ao planejamento de longo prazo e à rapidez que o grupo respondeu à uma situação complexa, e a sua determinação em continuar investindo em tecnologias, pesquisas e lançamentos”, afirma o diretor da Azimut Yachts Brasil Francesco Caputo.

Azimut Yachts

Azimut Yachts é uma marca do Grupo italiano Azimut|Benetti com matriz na Itália, reconhecido pela 21ª vez pelo Global Order Book como o maior produtor de iates de luxo do mundo. Opera em 70 países com uma rede de vendas de 138 escritórios. Além das fábricas localizadas na Itália, em 2010, inaugurou unidade de produção em território brasileiro, na cidade de Itajaí, SC. Na filial brasileira, fabrica embarcações de 40 a 100 pés.

www.azimutyachts.com.br

 

 

 

Por Rotas Comunicação

Imagem: Divulgação / Azimut Yachts

 

 

 

Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para a equipe do Grupo Multi pelo WhatsApp 11 9 9511.5824, por e-mail no redacao@grupomultimidia.com.br ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Acontece

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.