SOCIAL
To Top

Peça expressa o design contemporâneo na marcenaria brasileira em técnicas artesanais

Leon Ades apresenta Cadeira Doma

Leon Ades é um dos novos nomes do design brasileiro, que buscou na marcenaria artesanal a realização do fazer manual e do tempo que oferecem disposição para o criar e o desempenhar de forma livre e com identidade própria.

A Cadeira Doma, novidade do designer, é uma das peças mais importantes criadas por Leon. Com estrutura de madeira maciça e montada com encaixes tradicionais da marcenaria, Doma, que possui curvas em todas as suas peças, foi pensada, desenhada e executada de forma a oferecer conforto, ergonomia e a autenticidade do trabalho de Leon. Com traços finos, a Doma se encaixa em diversos projetos, além de ser leve, com varetas flexíveis no encosto que reforçam a proposta de leveza e funcionalidade.

Com design leve e fluído, a Doma é a prova de que, com a prática das técnicas tradicionais, é possível criar uma peça contemporânea, com ergonomia, movimento e conforto.

https://www.leonades.com/

 

 

 

 

Por Emanuelle Araujo

Imagem: Divulgação

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Design

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.