SOCIAL
To Top

Paredes ganham destaque na decoração

Inúmeros revestimentos dão ainda mais personalidade aos ambientes

Nem apenas de quadros, fotos e tinta é feita a decoração das paredes. Cada vez mais elas ganham destaque nos projetos de interiores e, uma das alterativas para isso é usar revestimentos cerâmicos. Vale para todos os ambientes da casa, não apenas os já usuais banheiros e cozinhas. Pensando nisso, a Portobello, líder em revestimentos, que tem o compromisso de levar ao mercado produtos inovadores e que traduzam as mais recentes tendências, possui uma grande gama de produtos especiais para essa área.

Entre eles está a ​ linha Quadrante, que faz memória à arquitetura brasileira com seu azulejo que une minimalismo e contemporaneidade. Já Bossa, nas cores verde e azul, apresenta a beleza e personalidade que a azulejaria brasileira possui. Sua paginação sem nenhum padrão evidencia a possibilidade de criar ambientes únicos e sofisticados.

Inspirada no sul de Portugal, a linha Algarve traz uma mistura incrível de cores e representações. Seus azulejos com base branca e desenhos em um tom de azul com pintura levemente desgastada, atribui um ar vintage às paredes.

Para trazer as décadas de 50 e 60 para a decoração, a coleção Vitra reproduz em cerâmica pequenos vidros retangulares de diferentes texturas, envolvidos pelo metal oxidado das molduras. A proposta dessa linha é permitir com que com luz natural se incorpore ao ambiente.

Enquanto isso, a linha Nord baseada no orientalismo, movimento que influenciou as artes no início do século XIX na Europa,é símbolo de beleza, simplicidade e funcionalidade, interpretado em três cores diferentes e cinco formatos, que se adequam à necessidade de cada um.

A textura é outra grande tendência. Por isso, a linha Tangram, que surgiu com a ideia de brincar com a geometria resultando em duas peças, com relevo e a outra lisa. Esse revestimento traz exclusividade para o ambiente e faz das paredes pontos focais da decoração.

Já a linha Forma atualiza a coleção de mosaicos em porcelanato para compor soluções em mármores, concreto, madeira e outros materiais, deixando seu espaço ainda mais encantador.

Para saber mais: www.portobello.com.br

SOBRE A PORTOBELLO – A Portobello, marca líder em revestimentos cerâmicos no Brasil, e a Pointer, nova marca do segmento com unidade fabril em Maceió, AL, voltada ao mercado do Nordeste, integram o mesmo grupo. As duas marcas juntas empregam mais de 3.000 colaboradores e produzem 50 milhões de metros quadrados ao ano e, mesmo tendo posicionamentos e públicos diferentes, compartilham valores como inovação, sustentabilidade e design. Com proposta de design democrático, a fábrica Pointer é a mais moderna e sustentável do país, projetada para produzir revestimentos diferenciados de forma competitiva. Para completar, a Portobello Shop, maior rede de lojas do segmento no Brasil, com cerca de 150 lojas, próprias e franqueadas, e posicionamento voltado aos profissionais de arquitetura e decoração, é o principal canal de vendas da marca Portobello, que distribui também através das revendas multimarcas, vendas diretas às grandes obras e construtoras e exportação para os cinco continentes.

 

 

Por Mylena Kosimenko – new image + id comunicação e marketing

Imagens: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Decoração

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.