SOCIAL
To Top

Para inspirar: 7 salas de TV que são de tirar o fôlego

Conforto e beleza são as palavras de ordem para quem deseja uma sessão digna de cinema em um dos cômodos mais queridinhos de casa

Um dos cantinhos mais aconchegantes de casa, a sala de TV, tem um espaço reservado no coração de muita gente. Afinal, quem não gosta de chegar em casa depois de um longo dia de trabalho e relaxar assistindo sua série favorita? Ou descansar do agito do final de semana na companhia da Netflix?

Com todos os olhos voltados para a telinha, esse é um ambiente que merece uma atenção especial. Para ter seu próprio cinema em casa e desfrutar de momentos agradáveis, com todo o conforto que a experiência merece, na hora de montar o home theater é preciso estar atento a questões como: a disposição do mobiliário, tamanho do cômodo e escolha dos eletrônicos.

É importante considerar as possibilidades de cada espaço. Ambientes amplos permitem a utilização de televisores maiores e aparelhos de som mais potentes, enquanto cômodos pequenos podem não comportar a instalação de caixas separadas e não precisam de aparelhagens com potências muito altas.

Outro ponto que deve ser levado em conta é o conforto visual. A distância entre a televisão e o sofá vai depender do tamanho da tela escolhida. Quanto mais alto o número de polegadas maior a distância recomendada, para uma televisão de 32 polegadas, por exemplo, a distância mínima ideal é de dois metros.

Seja na companhia de amigos ou para relaxar sozinho, esses detalhes garantem maior conforto e diversão na hora de curtir aquele filminho, tornando a experiência ainda mais especial.

Cinema em casa

Grandes ícones do cinema estampam as paredes desse home theater projetado pela arquiteta Andréa Benthien. Na hora de dar o play, o isolamento acústico e de incidência de luz externa trazem a sensação de cinema ao espaço, enquanto os sofás garantem todo o conforto de estar em casa.

Discreto e sofisticado

Beleza e estilo caminham de mãos dadas nesse projeto assinado pela arquiteta Caroline Andrusko. O painel de mármore garante mais elegância ao ambiente, enquanto as caixas de som embutidas no teto conferem maior discrição na instalação dos equipamentos de áudio.

Toque moderno

Projetada pelos arquitetos Ana Carolina Boscardin e Edgard Corsi, essa sala de TV intimista, de composição simples e versátil, prova que é possível aliar conforto e design com muita personalidade. Um dos pontos altos é o sofá com chaise fixa, bastante longo e linear, que traz um ar contemporâneo ao ambiente por seu desenho seco, reto e mais rígido.

Viés artístico

Com ares contemporâneos, nessa sala de TV são as obras de arte que dividem espaço com o conforto do sofá. O tapete Henning Kuwow, a mesa de centro e as cadeiras de jantar Jader Almeida e a gravura de Burle Marx são alguns dos itens conceituados desse ambiente projetado pela Volpi Arquiteta.

Beleza e tecnologia

Buscando priorizar a estética, mas sem perder a funcionalidade, para este projeto a arquiteta Alessandra Gandolfi ocultou as caixas de som, a iluminação e os equipamentos eletrônicos. O resultado é uma mistura perfeita entre os tons naturais da madeira, do Mármore Perlato Paraná e do sofá em couro natural, tudo isso com uma acústica ideal para curtir seu filme favorito.

Conforto e design

Nesse espaço projetado pelo escritório Machado, Weiss e Moraes Arquitetura e Interiores, a escolha de nuances neutras trouxe um ar bastante aconchegante à sala de TV. O grande destaque do ambiente fica por conta da poltrona Lounge Eames, que além de confortável, é uma obra de arte que carrega parte da história do design do século XX.

Cantinho aconchegante

Acolhimento é a palavra-chave que define o projeto elaborado pelas arquitetas Juliana Marques e Roberta Lanza, da Griff Arquitetura. A sala de TV passa conforto aos olhos por meio do uso das cores neutras e terrosas e dos painéis amadeirados. Já a iluminação complementa a decoração, trazendo mais charme e aconchego para o ambiente.

 

 

 

Por Luciana Prieto – Prime Comunicação

Imagens: RRRuffino / Marcelo Stammer / Eduardo Macarios / Nenad Radovanovic / Daniel Sorrentino / Natasha Bagattoli

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Decoração

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.