SOCIAL
To Top

Ornare apresenta tendências de luxo e design na CASACOR São Paulo

Ornare, referência internacional em móveis sob medida de alto padrão, marca presença na 33º edição da CASACOR São Paulo em projetos que destacam a estética, qualidade e versatilidade da marca.

Nos ambientes assinados por Hayasaki Arquitetura, Intown Arquitetura, Gustavo Paschoalim, Bruno Carvalho e Duda Porto, as cozinhas, armários, closets, painéis e prateleiras ganham diferentes cores e texturas. Em consonância com as tendências globais de design e décor, os acabamentos metalizados, em composição com madeira, vidro e couro, estão entre os highlights da mostra.

Arena CASACOR, assinada pelo escritório Hayasaki Arquitetura foi pensada para receber eventos. Para isso, o arquiteto Fabiano Hayasaki e a designer de interiores Tania Hayasaki desenvolveram um ambiente prático e acolhedor, onde as pessoas queiram ficar para um bate-papo ou ver uma palestra.

No hall e living, as paredes ganham continuidade estética e funcional com os painéis Wall System Ornare, em pintura metalizada selenium. A integração com as portas garante maior sutileza na divisão de ambientes, com o uso do mesmo material. No detalhe, o luxo das maçanetas em níquel escovado.

Na estrutura dos painéis, as longas prateleiras metalizadas gold, receberam produção minimalista, moderna e conceitual com objetos e livros. Já na sala de relacionamento, o acabamento em madeira Aok Wood setoriza, de maneira harmônica, a composição do espaço, que também mistura os tons metalizados gold e selenium.

A mobilidade como sistema construtivo foi o principal ponto de partida do Loft Mobili, espaço criado pelos arquitetos Hugo Schwartz e Alexandre Gedeon, do escritório InTown Arquitetura. Projetado para um jovem casal, sua distribuição foi pensada de forma afetiva, com espaços fluidos e abertos, que estimulam o convívio em ambientes integrados e funcionais.

O Loft tem como principal tendência as soluções viáveis dos módulos habitáveis e suas diversas possibilidades de adaptação e versatilidade. Na cozinha, destaque para a linha Wave Ornare. Com linhas modernas e limpas é revestida com lâmina em pedra black line e perfil em acabamento dark grey. Já o dormitório, com armárioAustrale Ornare, em pintura fosca black e perfil também em acabamento dark grey, traz gavetas em pintura fosca dove, com tapete interno em couro cinza.

Gustavo Paschoalim assina o elegante Living do Restaurante, ponto de encontro dos frequentadores do restaurante paulistano Badebec. A inspiração para este projeto foi a mistura da arquitetura clássica das residências da região dos Hamptons com o estilo de vida cosmopolita de Manhattan, ambas nos Estados Unidos.

Como destaque do lounge, a cozinha metalizada gold, com armários e ilha da linha Wave Ornare ganha destaque na decoração, como expressão de senso de estilo. A escolha da cor e do design, com formas limpas, que também revestem o refrigerador embutido, foi pensada para trazer o luxo e o glamour nova iorquino à cozinha.

Na Suíte BlushBruno Carvalho traz uma atmosfera arquitetônica atemporal. Harmonizada com as características dos estilos clássico e rústico e o rigor geométrico presente no design contemporâneo, o profissional destaca sua preferência pela mistura, tanto para criar ambientes inusitados, quanto para imprimir conforto.

O espaço possui uma entrada que permite uma visualização ampla de todo o projeto, composto pelo recinto principal, o quarto, valorizado pela iluminação indireta, mistura de texturas e tons, um imponente closet e sala de banho.

No hall, prateleiras Ornare no pórtico, em pintura metalizada gold, dão o tom cosmopolita. Já no closet, o armário Crystal Case Ornare, em estrutura metalizada gold e vidro transparente lapidado bronze, mistura luxo e suavidade com elementos, como ouro escovado e couro ecológico dove no puxador.

Na Casa Lite, de Duda Porto, a proposta é apresentar o equilíbrio perfeito na área construída em apenas 40 dias. Em busca de novas soluções em arquitetura, o projeto traz o conceito de casa modular atualizado com o novo jeito de morar.

Desmontável, a casa pode ser facilmente transportada para outros terrenos. A arquitetura, também neutra, foi pensada para que os moradores possam viver onde desejarem, seja em um cenário urbano, de serra ou praia.

Idealizada com um quarto, sua planta flexível pode agregar até quatro deles. No projeto, o closet Stilo Ornaretraz pintura fosca rosa quartz e metalizada dark grey. Na cabeceira do dormitório, o painel Wall System ganha maior sensação de conforto com revestimento em couro camurça cinza. Na cozinha, que também pode ser expandida, a linha Stripe Ornare tem acabamento noce iseo cross e perfil metalizado dark grey.

 

 

 

Por Kátia Blandino

Imagem: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Eventos

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.