SOCIAL
To Top

One of a kind: peças com características únicas

Grupo Eliane traz revestimentos inspirados em interferências do tempo sob diferentes materiais

Cada vez mais, os projetos de interiores – principalmente as residências – vêm adotando elementos que os tornam únicos, criados sob medida para cada perfil de morador. Atenta à esta demanda crescente do mercado, o Grupo Eliane – detentor das marcas Eliane Revestimentos e Decortiles – traz em seus portfólios a exclusividade com superfícies que remetem a elementos com interferência do tempo.

Esta premissa vai de encontro com a tendência “Timeworn Tiles“, apontada pela consultoria WGSN como um dos estilos que vão dominar a decoração e arquitetura no próximo ano. São superfícies que parecem desgastadas pelos anos de uso e marcadas pela ação de chuvas, sol e demais interpéries naturais, trazendo uma narrativa vivida para as paredes e pisos.

Sempre na vanguarda do setor, o Grupo Eliane já possui peças que se encaixam nesta tendência. Veja abaixo alguns exemplos:

Decortiles:

 

Haus: Inspirada no deck com placas de cimento da praia de Rimini, que é banhada pelo Mar Adriático e onde a ação da natureza cria superfícies inesperadas e de extrema beleza, Haus ganha desenhos das corrosões causadas pelo tempo. Na peça, a essência do concreto em sua forma mais pura e original recebe uma nova leitura do cimento. Por meio da tecnologia de impressão digital, a Coleção combina a funcionalidade dos porcelanatos de alto desempenho com a essência e originalidade de cores e texturas que se aproximam do real;

 

 

 

 

 

Laca Black: Unindo o minimalismo do preto intenso à estética contemporânea do contraste de texturas, Laca Black segue a inspiração marcada pelo design e que trasmite mais calor ao ambiente. O efeito arranhado remete aos traços do tempo sobre as superfícies do mobiliário em laca, deixando a face brilhante com aspecto fosco;

 

 

 

 

Blackwood: Com estética forte e imponente de textura marcante, o porcelanato relembra o design das tábuas de madeira tradicional com interferência da ação das chamas. O resultado é uma superfície com um efeito inquieto e soberano da madeira queimada, tornando o material cerâmico ainda mais próximo da inspiração natural.

 

 

Eliane Revestimentos:

 

PatchworkAço: O clássico ganha novas interpretações em texturas que surpreendem pela originalidade. O aspecto corrosivo do aço, resultado do material que sofreu a ação do tempo, faz do patchwork uma peça urbana e atual. Em um olhar ainda mais contemporâneo, os mosaicos imprimem um efeito desgastado pelo tempo, de contraste marcante.

 

 

 

 

Óxido: Com design que acompanha a veia pulsante das metrópoles, o Óxido traduz no revestimento cerâmico a ação do tempo sobre as chapas metálicas, retratando com sofisticação a beleza bruta e a tonalidade marcante do metal oxidado. O formato imponente do porcelanato de grande formato – atingindo até 1,20 x 2,40 m – aproxima ainda mais o produto do elemento natural, conferindo ares contemporâneos e ousados aos projetos;

 

 

 

Safári Glacier: Com relevos que impressionam pelo toque, o revestimento exibe detalhes gráficos que remetem à ação do tempo sobre as tábuas naturais – em referência às “belas imperfeições” da natureza. As peças se destacam ainda mais pela tonalidade acizentada, inspirada nas madeiras cimentadas, em estilo escandinavo.

 

 

ELIANE REVESTIMENTOS

www.eliane.com

DECORTILES

www.decortiles.com

 

 

 

Por Lais Colombini

Imagens: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Design

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.