SOCIAL
To Top

O branco aliado ao aproveitamento interno funcional

Projeto realizado pelos arquitetos Angelica Pecego e Alexandre Mandarino harmoniza cores e móveis em casa ampla

Escolher as cores, os móveis e acertar na composição final da residência é uma tarefa difícil. No entanto, mesmo com várias tonalidades existentes no mercado, o branco ainda é o queridinho na hora de projetar a casa dos sonhos. Esta residência, por exemplo, com 380 metros quadrados, localizada no bairro Pinefilds, em Pinhais/PR, tem no branco uma alternativa para receber e refletir iluminação natural. Assinada pelos arquitetos Angelica Pecego e Alexandre Mandarino, a casa foi projetada para um casal jovem com dois filhos pequenos.

Em união com os desejos do cliente, os profissionais executaram um projeto atemporal, com linhas retas e puras, investindo em espaços integrados e móveis funcionais, mas ao mesmo tempo acolhedores. Para tornar a casa aconchegante, os arquitetos utilizaram porcelanato lapado e madeira maciça na cor timborana café no entorno das salas, quartos e circulações. “A madeira maciça destaca a pureza do branco utilizado no restante da residência”, afirma Angélica.

Um dos grandes pontos chaves desse projeto é a cozinha. Ampla, iluminada e integrada à churrasqueira, ela traduz o conceito de contemporaneidade desejado, utilizando piso de porcelanato lapado retificado na cor titan natural. Neste cômodo foi usado revestimento cerâmico acetinado retificado, enquanto que a churrasqueira recebeu pedra ferro natural. Para quebrar a formalidade da simetria, normalmente utilizada nas cozinhas, os arquitetos optaram por um conjunto de embutidos redondos com diâmetros diferentes e lâmpadas de cor quente.

Seguindo outra linha, nos banheiros, por exemplo, a dupla utilizou porcelanato retificado polido, como uma solução tecnológica importante. Além disso, o piso aquecido faz com que o ambiente se torne mais agradável, conferindo a funcionalidade e aconchego desejados pelo cliente.

Serviço:

PECEGO + MANDARINO ARQUITETOS

Angelica Pecego – CAU/PR nº A60287-6

Alexandre Mandarino – CAU/PR nº A69165-8

Rua Guilherme Bortolotti, 16 – São José dos Pinhais – PR

(41) 3044-2228

contato@pecegoemandarino.com.br

www.pecegoemandarino.com.br

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Formas e Formatos

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.