SOCIAL
To Top

Novos padrões de painéis Duratex destacam a beleza e originalidade dos ambientes da CASACOR São Paulo

Inspirada pelo tema da 32ª edição da CASACOR São Paulo – A Casa Viva – que destaca a harmonia com a natureza, a convivência e a confraternização, resgatando o estilo de vida rodeado de verde, animais e de memórias afetivas, a Duratex levou para a mostra paulista a novíssima Coleção Viva. Com destaque para os painéis de madeira, os lançamentos trazem a naturalidade dos amadeirados e uma paleta de cores diferenciadas, que encantam pela originalidade.

Não à toa, as arquitetas Cyane Zoboli e Ana Elisa Hott, sócias do escritório CZ Hott, que assinam o projeto do “Bar Lounge Iulia”, apostaram na ousadia e criatividade e revestiram uma das paredes do espaço usando o painel Rosa Glamour, lançamento da linha Essencial. Com recortes geométricos, a área ganhou uma sensação de movimento e profundidade. Para produzir o mobiliário elas utilizaram outra novidade da linha Essencial, o Pérola Urbana, que ressalta a tendência das cores metalizadas na marcenaria.

Painel Duratex padrão Rosa Glamour, linha Essencial (Bar Lounge Iulia – CZ Hott – CASACOR SP/2018)

Pelo segundo ano consecutivo, a “Tartuferia” marca presença na CASACOR São Paulo com projeto assinado por Mariana Garcia Oliveira e Filipe Oliveira, do escritório MF+Arquitetos. Para revestir o teto e as paredes do restaurante, os profissionais escolheram o padrão Freijó Puro, lançamento da linha Essencial Wood. Com tonalidade amendoada e toques de dourado nas catedrais, ele traz a beleza e textura da madeira natural para o ambiente, criando uma atmosfera que aconchega e acalma.  Ele também está presente em parte do mobiliário do espaço, assim como o padrão Preto, da linha Original, que foi usado para compor o fundo dos ripados do teto e armários.

Painel Duratex padrão Freijó Puro, linha Essencial Wood (Tartuferia – MF+Arquitetos – CASACOR SP/2018)

Em outro espaço funcional da CASACOR São Paulo, o “Tea Lab, que abriga uma casa de chá e um lugar para eventos e workshops, as jovens profissionais Patricia Bacellar e Steffi Kaufman, usaram os padrõesCarvalho Hanover, da linha Design e o Cinza Sagrado, lançamento da linha Essencial, na marcenaria do hall de entrada do ambiente, bem como na confecção do mobiliário e prateleiras.

Painel Duratex padrão Cinza Sagrado, linha Essencial -Tea Lab – Patricia Bacellar e Steffi Kaufman – CASACOR SP/2018

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor e Ceusa, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.

Com sede em São Paulo, possui 24 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Duratex Colômbia. A Duratex também é proprietária da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2018/2019 do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.

Por Renata Maffeis

Imagens: Rafael Renzo

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Lançamentos

A Revista USE é uma publicação inédita no Brasil sobre o design intrínseco nas mais variadas peças do mobiliário, decoração e artigos de desejo que traduzem nossa relação com o mundo e tudo o que nos cerca.

Portal - No portal vocês poderão conferir notícias atualizadas diariamente sobre o mundo da decoração, suas inovações e tendências.

Revista - Com publicação quadrimestral, a revista impressa reúne o que há de mais inusitado do mundo do design com distribuição em todo Brasil, tem duas versões: impressa e digital.

Revista USE. 2017 - Todos os direitos reservados.